Partilha Nossa Página no Facebook ONDA DE CALOR FAZ 700 MORTOS NO PAQUISTÃO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 23 de junho de 2015

ONDA DE CALOR FAZ 700 MORTOS NO PAQUISTÃO

 
-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 23 Junho 2015:
DR/JN

A onda de calor sentida nos últimos dias no Paquistão provocou a morte de quase 700 pessoas, segundo um novo balanço divulgado, esta terça-feira, pelas autoridades locais.

A maioria das vítimas morreu em hospitais públicos na cidade portuária de Carachi, o centro económico do Paquistão, com cerca de 20 milhões de habitantes.
Durante o fim de semana, as temperaturas em Carachi atingiram os 45 graus.
"O número de mortos na onda de calor atingiu os 692", disse um alto responsável das autoridades sanitárias da província de Sindh, Saeed Mangnejo, admitindo que este número ainda pode aumentar. O último balanço dava conta de mais de 450 mortos.
O maior número de mortes foi registado no principal hospital de Carachi, Post Graduate Medical College Hospital, onde foram tratados mais de três mil doentes, afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, o médico Semi Jamila.
A principal organização de solidariedade paquistanesa, Edhi Welfare Organisation, informou que as duas morgues da cidade receberam mais de 400 corpos nos últimos três dias.
"As morgues atingiram a sua capacidade", afirmou o porta-voz da Edhi Welfare Organisation, Anwar Kazmi, citado pela AFP.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES