Partilha Nossa Página no Facebook NO BRASIL: É PERMITIDO BEBER CERVEJA NA HORA DO TRABALHO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 29 de junho de 2015

NO BRASIL: É PERMITIDO BEBER CERVEJA NA HORA DO TRABALHO



-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 29 Junho 2015:

Bebida é vista como benefício e sinal de liberdade em alguns locais do Brasil.

Agora, o happy hour é dentro do escritório. Para melhorar o ambiente de trabalho e a relação entre os funcionários, algumas empresas liberam a cerveja para seus funcionários durante o expediente.

Mas é claro que existem algumas regras. Normalmente, o consumo é liberado na quinta ou sexta-feira, já no final do dia. Para evitar excessos, a quantidade de cerveja também é controlada.

Além de estimular a boa convivência entre os empregados, os empresários que permitem o consumo de bebida alcoólica afirmam que a cerveja é vista como benefício e sinal de liberdade.
As empresas que adotam esse hábito costumam ser pequenas, com no máximo 50 funcionários, e ter um perfil mais descontraído, atuando nas áreas de mídia, publicidade, artes ou tecnologia.

Na verdade, o hábito não é novidade no exterior: na França, é comum beber vinho durante o almoço e, no Vale do Silício, na Califórnia, também é habitual tomar cerveja nos escritórios. No Brasil, a Cadastra (agência de marketing digital), Printi (gráfica), Gaveteiro(loja virtual) e Infinity(administração para o mercado de entretenimento) são exemplos de empresas que já tem uma geladeira aberta - e cheia de cerveja - para os empregados.

Mas lembre-se: não vale dirigir depois do happy hour.


Tag: Beber no serviço, empresa pode se beber, é permitido beber no trabalho no brasil. 

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES