Partilha Nossa Página no Facebook LUANDA CONTINUA A CIDADE MAIS CARA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 17 de junho de 2015

LUANDA CONTINUA A CIDADE MAIS CARA



----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Junho 2015:

Na comparação com o preço de um menu de comida rápida (fast food), o estudo mostra que em Lisboa se pode gastar cinco euros, enquanto na capital angolana o custo deverá ser três vezes superior.
Enquanto cidade mais cara pelo terceiro ano consecutivo, o arrendamento de um apartamento T2 em Luanda rondará os 5.790 euros. Em Lisboa, o preço será de 1.450 euros, segundo o estudo da consultora internacional Mercer.
Lisboa passou, assim, a ser menos dispendiosa para expatriados, com Tiago Borges, responsável de Estudos de Mercado na Mercer Ibéria, a justificar a situação com a descida do euro, com a "tímida recuperação nos preços do imobiliário e uma inflação historicamente baixa, que tem mantido os preços dos bens e serviços a um nível comparativamente mais baixo do que em outras localizações".
Numa análise ao estudo, a Mercer lembrou as variações com despesas com expatriados, tendo em conta os custos das operações cambiais, as flutuações cambiais e monetárias, assim como devido à instabilidade no mercado imobiliário e a inflação de bens e serviços.
"Enviar colaboradores para outros países é necessário para competir no mercado global com os melhores talentos disponíveis. As empresas precisam de refletir com precisão e fiabilidade o custo e o retorno esperado com as políticas de mobilidade internacional", comentou Diogo Alarcão, da Mercer.
Além de Luanda estão ainda no topo da lista de 2015 Hong Kong (2), Zurique (3), Singapura (4) e Genebra (5).


Tag: Luanda a cidade mais cara do mundo, as cidades mais caras de áfrica, cidades mais caras do mundo Luanda, Angola

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES