Partilha Nossa Página no Facebook HOQUEI EM PATINS: ANGOLA ASSUSTA CAMPEÃ ESPANHÃ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 22 de junho de 2015

HOQUEI EM PATINS: ANGOLA ASSUSTA CAMPEÃ ESPANHÃ


-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Junho 2015
DR/JA


A Selecção Nacional de hóquei em patins consentiu ontem a primeira derrota no Campeonato do Mundo diante da Espanha, por 3-1, após a marcação de grandes penalidades, fruto da igualdade a uma bola registada no tempo regulamentar, em partida disputada no pavilhão de Vendeespace, referente à segunda jornada do Grupo A da prova que decorre na cidade francesa de La Roche Sur Yon.
Este encontro foi tido como o mais renhido até aqui, face à postura apresentada pelos angolanos diante do campeão em título. A par do que aconteceu na jornada inaugural, o combinado nacional começou em desvantagem. Na sequência de uma grande penalidade, Pedro Gil inaugurou o marcador aos sete minutos.
O adversário mostrou-se sempre muito perigoso, a julgar pela qualidade técnica dos seus executantes, e  jogava a maior parte do tempo no meio reduto angolano, onde Francisco Veludo foi chamado a intervir várias vezes  para travar os fortes remates. Angola teve de redobrar as atenções, porquanto poucas vezes conseguia sair com a bola em  circulação. 
Além do seu ataque, a Espanha mostrou igualmente eficácia a defender. A faltarem segundos para o intervalo, Andrá Centeno tentou surpreender com um remate surpresa, mas o guarda-redes espanhol respondeu com uma boa defesa. 
Angola entrou mais determinada na segunda parte e conseguiu sacudir relativamente a pressão, embora a Espanha não tivesse abdicado da contenção de bola, seguida de incursões pelas alas, concluídas com remates cruzados, na esperança de encontrar um avançado para dar o toque final. Mas Francisco Veludo esteve sempre atento.
Aos 31 minutos, Nery, numa jogada individual de belo efeito foi rasteirado. Chamado a cobrar, Martin Payero rematou à trave, deixando escapar a possibilidade de empatar. Nesta altura assistia-se a uma partida mais equilibrada, com ataques repartidos. A selecção espanhola chegou a recorrer a faltas sucessivas para travar o ataque angolano.
Foi numa destas jogadas que João Pinto “Johe”, com uma série de simulações, bateu a marcação e rematou para o ângulo superior esquerdo e fez o golo da igualdade. Alegria da claque composta por duas dezenas de angolanos residentes em França. A partir daí,  Angola passou a mandar na partida, com mais posse de bola, causando calafrios aos campeões em título.
Nos últimos segundos da etapa regulamentar, Angola teve a possibilidade de fazer o golo da vitória, mas Pedro Gil ofereceu o corpo à bola de maneira irregular. Na sequência foi assinalada falta, mas os árbitros não admoestaram o infractor, quando este teve a clara intenção de impedir que a bola chegasse à baliza. 
No desempate das penalidades, a Espanha foi mais feliz, ao concretizar duas, contra nenhuma de Angola. 
O próximo adversário é a França, amanhã, quando forem 20h15. A equipa folga hoje e aproveita para fazer um passeio turístico na cidade de La Roche Sur Yon.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES