Partilha Nossa Página no Facebook AFROBASQUET 2015: KIKAS GOMES FORA DA LISTA DE CONVOCADOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 18 de junho de 2015

AFROBASQUET 2015: KIKAS GOMES FORA DA LISTA DE CONVOCADOS


-----
AUGUSTO CAMPOS |  LUANDA, 18 Junho 2015:
Reprodução via JD.


A integração do jovem Sílvio Sousa, campeão africano de sub-16, actualmente a militar nos Estados Unidos da América, assim como os regressos de Carlos Morais, Domingos Bonifácio e Leonel Paulo constituem as principais novidades da convocatória da pré-selecção nacional de basquetebol, em seniores masculino, divulgada ontem pelo seleccionador nacional, Moncho Lopez, numa das salas de reuniões do órgão reitor da modalidade, sita na Cidadela Desportiva, para o Afrobasket da Tunísia, prova a decorrer de 19 a 30 de Agosto do ano em curso e selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Na lista dos 15 atletas convocados ontem pelo novo seleccionador nacional, destaque  para as ausências do capitão Joaquim Gomes "Kikas", Islando Manuel, ambos por opção técnica,  Milton Barros, por conta de uma lesão.

Os atletas acima referenciados fizeram parte da Selecção Nacional que disputou o Campeonato do Mundo em Espanha, onde o combinado nacional ocupou o 17º lugar, num universo de 24 selecções, baixou dois lugares, relativamente à edição de 2010, na Turquia.

De acordo com Moncho Lopez, o técnico que tem a missão de apurar o "cinco" nacional para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os trabalhos de campo vão começar a 22 do mês em curso em Luanda.

A equipa técnica constituída por Moncho Lopez, Manuel da Silva "Gi" e Emanuel Trovoada, vai começar a trabalhar com o grupo incompleto, dado que os atletas do Recreativo do Libolo e do Atlético Petróleos de Luanda que terminaram na última terça-feira o BIC Basket, vão gozar férias para integrarem posteriormente o grupo de trabalhos.

O combinado nacional realizar a segunda etapa de preparação em Espanha, onde estão  agendados cinco jogos de controlo. No país ibérico, a Selecção Nacional vai defrontar no dia 10 de Julho a similar da Venezuela, o primeiro teste da equipa nacional. No dia 11 e 17 de Julho, os pupilos de Moncho Lopez vão defrontar a selecção de esperanças de Espanha, os dias 25 e 28 estão agendados mais dois jogos de controlo com a Venezuela.

No período de 1 a 5 de Agosto, a Selecção Nacional pode realizar realizar mais dois jogos, com adversários por definir. Antes de partir para o local da competição, a Selecção Nacional vai participar num torneio internacional em Espanha. Lista completa dos convocados:

Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Reggie Moore e Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas e Valdelício Joaquim (Recreativo do Libolo), Domingos Bonifácio, Leonel Paulo e Roberto Fortes (Atlético Petróleos de Luanda), Yanick Moreira (Universidade Metodista de Dallas), Sílvio Sousa (Estados Unidos da América).

A delegação angolana vai ser chefiada por Paulo Alexandre Madeira, presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Tag: Afrobasket 2015 Tunisia, Convocados para o afrobasquet 2015 angola, Seleção de angola de Basketbol.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES