Partilha Nossa Página no Facebook FALTA DE DÓLAR: ESTUDANTES ANGOLANOS NA NAMIBIA SEM DINHEIRO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 29 de junho de 2015

FALTA DE DÓLAR: ESTUDANTES ANGOLANOS NA NAMIBIA SEM DINHEIRO


-------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 29 Junho 2015:
DR/RA

Estudantes na Namíbia passam por dificuldades financeiras, por não conseguirem receber dinheiro das suas famílias desde Angola. Desde Janeiro deste ano que as coisas começaram a ficar difíceis e foram piorando desde Março.
De acordo com declarações à Voz da América de Hélio Benjamim Barros, estudante de Gestão Financeira em Windhoek, capital namibiana, os bancos comerciais suspenderam os cartões Visa Kwanza e congelaram algumas das transferências.
“Estamos há quase três meses sem receber dinheiro”, afirmou o estudante. “Conheço muita gente na mesma situação que eu, mais de 30 pessoas”, acrescentou.
A falta de dólares em Angola está a dificultar em muito a vida dos estudantes, obrigando muitos deles a regressar a casa, por impossibilidade de continuar a face às despesas.
“Estamos a viver praticamente de donativos de amigos, de vizinhos namibianos, que têm bom coração, e às vezes emprestam-nos algum dinheiro para conseguirmos sobreviver. Eu vivo em casa de alguém que é muito compreensível, que entende a situação em que nos encontramos”, diz.
No entanto, nem todos os casos são assim e há notícias de fome e de despejos daqueles que não conseguiram pagar as rendas das casas ou dos quartos onde moravam, garantiu Hélio Barros, de 21 anos, que está a tentar por todos os meios resistir pois termina o seu curso no final do ano.

Tag: Estudantes angolanos na Namibia, angolanos na Namibia e Africa do Sul.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES