Partilha Nossa Página no Facebook ALLIANCE FRANÇAIS REALIZA FESTA MÚSICA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 16 de junho de 2015

ALLIANCE FRANÇAIS REALIZA FESTA MÚSICA EM LUANDA


-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 16 Junho 2015: 


A quarta edição da Festa da Música, um evento cultural de recriação, lazer e confraternização de rua, promovido pela Aliance Française de Luanda (AFL), realiza-se a 20 de Junho, na capital angolana, anuncia a referida instituição, em nota oficial.




De acordo com o comunicado, o evento tem lugar na Praça da Família, junto ao Largo da Independência, bairro da Vila Alice, a partir das 17 horas, sob o lema “Faça música, festeje a música, no respeito, na paz e na harmonia”.

Para esta quarta edição, além dos músicos nacionais do projecto  Kamutupu, Ndaka yo Wini e outros cantores, actua no espectáculo o cantor congolês democrata residente em França Papa Noel, que fez parte do grupo do guitarrista Franco, acompanhado pela banda Rumba Accordéon.
A Festa da Música foi criada em França, a 21 de Junho de 1982, data do solstício de Verão com a noite mais curta do ano, o que propiciou a realização de uma actividade cultural que terminou no dia seguinte. Deste então, acontece anualmente em várias cidades do Mundo nos cinco continentes.
Esta grande manifestação popular é aberta a todos os participantes, amadores e profissionais, e permite a divulgação de todos os géneros musicais nos espaços públicos, com a participação de jovens talentos e músicos consagrados, sendo organizada pela AFL desde 2012, em sintonia com as diversas cidades do Mundo. Esta iniciativa faz parte de uma tradição francesa iniciada nos anos oitenta, em Paris. Na primeira edição, realizada num dos espaços da Ilha de Luanda, contou com a presença dos artistas franceses Alan Braxe e DJ Demon, enquanto que na segunda, em 2013, participou o trompetista francês de jazz Mederic Collignon.



Em 2014, foram convidados vários músicos angolanos, entre famosos, novos talentos e amadores, com destaque para a presença do cantor Yuri da Cunha, que animou a sessão com outros artistas, como os membros do Café Negro e Vozes de Angola, entre declamadores e exibições de capoeira, e a participação da Casa da Música do Benfica. 

JA

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES