Partilha Nossa Página no Facebook 15 EMAILS DE HILLARY CLINTON DESAPARECRAM DA LISTA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 27 de junho de 2015

15 EMAILS DE HILLARY CLINTON DESAPARECRAM DA LISTA




-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 26 Junho 2015:
DR/RA

O Departamento de Estado dos EUA disse esta quinta-feira que a totalidade ou parte de 15 mensagens de correio electrónico enviadas ou recebidos pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton durante o seu mandato desapareceram dos registos.
Um conjunto de milhares de emails foi entregue a um painel do Congresso que está a investigar o ataque em 2012 à missão dos Estados Unidos na Líbia.
Mas ao comparar o volume de mensagens que está a ser analisado com os cerca de 30 mil emails que Hillary Clinton entregou ao Departamento de Estado, responsáveis admitiram haver “um número limitado de casos, 15, em que não foi possível localizar a totalidade ou parte do conteúdo de um documento (…) entre os milhares de emails fornecidos pela antiga secretária de Estado.
O Departamento de Estado norte-americano divulgou a 22 de Maio algumas das milhares de mensagens de correio electrónico da ex-secretária de Estado e candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton.
Os emails publicados são da altura em que Hillary Clinton comandava a diplomacia norte-americana, cargo que assumiu entre Janeiro de 2009 e Fevereiro de 2013, e fazem referência ao ataque contra o consulado norte-americano em Benghazi (leste), na Líbia, ocorrido em 2012.
“O conteúdo destes 15 emails não é relevante para os ataques de 2012 em Benghazi”, frisou esta quinta-feira um responsável do Departamento de Estado, que falou sob anonimato.
As mensagens de correio electrónico têm estado há várias semanas no centro de uma polémica em Washington, porque foram escritas a partir de uma conta pessoal de Hillary Clinton e enviadas de um servidor privado e não através de uma conta governamental, como é regra.
O Departamento de Estado norte-americano começou hoje a divulgar 296 emails oficiais da ex-secretária (350 páginas), num total de cerca de 30 mil mensagens (55.000 páginas).
Um juiz ordenou esta semana que o Departamento de Estado iniciasse imediatamente a publicação dos emails de forma progressiva e não de uma só vez, como a diplomacia norte-americana planeava fazer a partir de Janeiro de 2016.
Hillary Clinton anunciou em 12 de Abril que é candidata às presidenciais norte-americanas de 2016.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES