Partilha Nossa Página no Facebook TECNOLOGIA: JAPÃO MANTEM LIDERAÇÃO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 26 de maio de 2015

TECNOLOGIA: JAPÃO MANTEM LIDERAÇÃO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 26 Maio 2015: A república Nipônica (Japão) manteve no 1º lugar nos países mais avançados tecnologicamente, posição que ocupa a alguns anos com os EUA no calcanhar.

Lista dos Países mais avançados tecnologicamente:

     Japão

    Estados Unidos

    Alemanha

    Suécia

    Suíça

    Finlândia

    Singapura

    Dinamarca

    Israel

    Reino Unido


Em termos de IDH (Desenvolvimento Humano) a lista é a seguinte.

Nesta seleção estão os 10 países mais desenvolvidos do mundo, de acordo com o novo relatório divulgado pela ONU, com números do Índice de Desenvolvimento Humano, IDH, pelo mundo. O relatório de 2014 se refere aos dados de consolidação em 2013.
Os 3 fatores que formam o IDH são expectativa de vida ao nascer, escolaridade média e expectativa de escolaridade. A posição ocupada pelo Brasil é 79°, com diferenças gritantes deste país em relação aos 10 países mais desenvolvidos do mundo.
O relatório alerta para extrema pobreza que ainda perturba o mundo, e também preocupação com a escalada de conflitos ao redor do globo, que coloca em riscos os ganhos de últimos anos em desenvolvimento humano. Um exemplo é que 1,2 bilhões de pessoas estão vivendo com quantidade inferior a 1,25 dólares diariamente em torno de 91 países.
Em relação às mudanças propostas pela ONU está posicionar de volta na agenda global preocupação com desemprego, com busca pela taxa zero de pessoas desempregadas.
O tema central da agenda de 2015 deve estar no combate contra pobreza extrema. E mais uma proposta é maior união entre os países para enfrentar o aumento dos conflitos e problemas gerados por mudanças climáticas. 

5º EUA
4º NOVA ZELÂNDIA
3º HOLANDA
2º AUSTRÁLIA
1º SUIÇA 

 Tag: As maiores tecnologias do mundo, países mais avançados na tecnologia, tecnologia japonesa, tecnologia americana.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES