Partilha Nossa Página no Facebook PORTUGAL É A 10a ECONOMIA MAIS MISERÁVEL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 4 de março de 2015

PORTUGAL É A 10a ECONOMIA MAIS MISERÁVEL



AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 04 MARÇO 2015: Pior do que a Indonésia, a Eslováquia, o Brasil, a Colômbia ou Itália. O índice Bloomberg das economias mais miseráveis coloca o nosso país na 10.ª posição de um 'ranking' de 51 países liderado pela Venezuela.

Portugal tem a 10.ª economia mais miserável do 'ranking' da Bloomberg hoje divulgado que contabiliza 51 países. Uma lista que é conseguida somando, em cada país a taxa de desemprego ao valor da inflação.
Esta é, defende o canal especializado norte-americano, uma simples forma de perceber a facilidade (ou dificuldade) em viver e trabalhar num determinado país.
O "vencedor" destacado desta triste competição é a Venezuela, que vive com uma inflação galopante (64% pelo menos), desemprego em alta, escassez de bens de primeira necessidade e perspetiva uma contração de 7% no PIB para este ano.
Argentina e África do Sul completam o pódio, ainda que com valores que não chegam a metade do índice venezuelano.
Ucrânia - um país em guerra e com o desemprego a crescer -, Espanha, Rússia - a braços com uma crise quase sem precedentes no valor do rublo -, Croácia e Turquia são os restantes países à frente de Portugal nesta lista.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES