Partilha Nossa Página no Facebook PRÉDIO MAIS ALTO DOS EUA INAUGURADO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PRÉDIO MAIS ALTO DOS EUA INAUGURADO


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 04 Novembro 2014: Com 104 andares e 542 metros de altura, o edifício número um do World Trade Center domina o horizonte da baía de Manhattan.
A Torre da Liberdade, agora conhecida como One World Trade Center, em Nova Iorque, abre hoje as portas para receber os seus primeiros inquilinos, com a mudança dos escritórios do edifício Condé Nast.
A editora de revistas como Vogue, Vanity Fair e New Yorker, entre outras, faz planos para instalar os cerca de 3400 funcionários no novo edifício, tendo arrendado os 24 andares entre 20.º e 44.º.
Com 104 andares e 542 metros de altura, o edifício número um do World Trade Center domina o horizonte da baía de Manhattan e ocupa o vazio deixado pelas Torres Gémeas, destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
A nova torre foi projetada para representar o orgulho da recuperação da tragédia de Nova Iorque: a torre e a sua agulha têm exatamente 1.776 pés, uma referência ao ano da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América (1776). Daí o nome patriótico de "Freedom Tower" (Torre da Liberdade) com o qual o edifício foi batizado, apesar de o nome oficial ser "One World Trade Center".
A torre gigante de vidro e aço está edificada junto à cascata em forma cúbica onde se erguiam as Torres Gémeas, e onde se encontra, atualmente, o memorial que recorda as 3000 pessoas mortas nos ataques de 2001.

Tag: Freedon tower nova Yorke, 

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES