Partilha Nossa Página no Facebook ISABEL DOS SANTOS OFERECE PROPOSTA PARA COMPRAR PORTUGAL TELECOM ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ISABEL DOS SANTOS OFERECE PROPOSTA PARA COMPRAR PORTUGAL TELECOM





AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 11 Novembro 2014:  A empresária Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, fez uma oferta para adquirir a Portugal Telecom, holding cujo principal ativo é uma participação minoritária na operadora criada a partir de uma fusão com a empresa brasileira de telecomunicações Oi.
Isabel, que tem investimentos em vários setores, está oferecendo a proposta por meio da Terra Peregrin-Participações, empresa sediada em Lisboa. A oferta consiste no pagamento de 1,35 euro para cada ação da Portugal Telecom, de acordo com comunicado enviado à CMVM, comissão de valores mobiliários portuguesa. A proposta avalia a Portugal Telecom em cerca de 1,2 bilhão de euros.
O preço é 11% superior à cotação de fechamento dos papéis da companhia na bolsa de Lisboa na sexta-feira, de 1,217 euro. O Caixa-Banco de Investimento, unidade de banco de investimento do estatal Caixa Geral de Depósitos, está coordenando a oferta, informou a Terra Peregrin. Isabel dos Santos também tem participação na empresa de telecomunicações portuguesa NOS.
Oi e Portugal Telecom se uniram há um ano em uma operadora com 100 milhões de clientes para competir contra a espanhola Telefónica e a América Móvil, do mexicano Carlos Slim. Em julho, as empresas renegociaram a transação para dar à Portugal Telecom uma participação menor na empresa combinada, após verificar-se que a companhia portuguesa estava segurando dívidas da Rioforte Investments, parte do Grupo Espírito Santo.
Os acionistas portugueses da Portugal Telecom incluem a Ongoing Strategy Investments, o Grupo Visabeira e o Novo Banco, instituição financeira que surgiu a partir da dissolução do Banco Espírito Santo. A Portugal Telecom detém 897 milhões de euros em títulos de dívida de curto prazo não pagos pela Rioforte e já não controla as empresas em operação em Portugal.
As ações da Portugal Telecom foram suspensas da negociação a pedido de órgãos reguladores.
A Altice, do bilionário Patrick Drahi, fez em 2 de novembro uma oferta de 7 bilhões de euros para adquirir os ativos portugueses da Oi, maior operadora de telefonia fixa do Brasil.

Tag: Isabel dos Santos compra PT

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES