Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: NOVO CASO SUSPEITO DE ÉBOLA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ANGOLA: NOVO CASO SUSPEITO DE ÉBOLA


AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 05 Novembro 2014: As autoridades de saúde de Angola estão a investigar uma missionária angolana hospitalizada em Luanda, que se enquadra na definição de um caso suspeito de ébola. "Neste momento a doente continua sob investigação, estamos a aguardar confirmação laboratorial das análises, que vem do laboratório de referência, na África do Sul", explicou Adelaide Carvalho, diretora nacional de Saúde Pública angolana.
A missionária angolana está internada, em isolamento, no hospital Josina Machel, unidade de referência para receber casos suspeitos de ébola em Luanda. Foi transferida para aquela unidade na sexta-feira, pouco depois de ter dado entrada num hospital militar da capital angolana, com um quadro de febre e náuseas.
Segundo as autoridades de saúde, acusou positivo à malária, mas por ter chegado a Angola vinda da República Democrática do Congo - país vizinho onde se registou um surto de ébola -, e face ao quadro clínico que apresentava, passou a ser tratada como um caso suspeito, a investigar.
"Aqui não há probabilidades, nem grandes nem altas. Há uma situação suspeita que se enquadra numa definição de caso. Em princípio tem toda a informação para nós continuarmos a investigação. E tem também informação que dá positivo para malária", disse ainda a Diretora Nacional de Saúde Pública angolana.
Contactado igualmente pela agência Lusa, o representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Angola confirmou ter recebido informação do Governo angolano sobre uma investigação em curso à situação desta missionária, mas desvaloriza a gravidade do caso.
"Em princípio tem uma malária, mas por precaução foram enviadas amostras para análise. Nesta altura, como todos estamos em alerta máximo, é melhor pecar por excesso do que por defeito", explicou Hernando Aguadelo.

Tag> ébola em angola, casos de ébola em Angola, ébola em angola casos suspeitos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES