Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: NOVO CASO SUSPEITO DE ÉBOLA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ANGOLA: NOVO CASO SUSPEITO DE ÉBOLA


AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 05 Novembro 2014: As autoridades de saúde de Angola estão a investigar uma missionária angolana hospitalizada em Luanda, que se enquadra na definição de um caso suspeito de ébola. "Neste momento a doente continua sob investigação, estamos a aguardar confirmação laboratorial das análises, que vem do laboratório de referência, na África do Sul", explicou Adelaide Carvalho, diretora nacional de Saúde Pública angolana.
A missionária angolana está internada, em isolamento, no hospital Josina Machel, unidade de referência para receber casos suspeitos de ébola em Luanda. Foi transferida para aquela unidade na sexta-feira, pouco depois de ter dado entrada num hospital militar da capital angolana, com um quadro de febre e náuseas.
Segundo as autoridades de saúde, acusou positivo à malária, mas por ter chegado a Angola vinda da República Democrática do Congo - país vizinho onde se registou um surto de ébola -, e face ao quadro clínico que apresentava, passou a ser tratada como um caso suspeito, a investigar.
"Aqui não há probabilidades, nem grandes nem altas. Há uma situação suspeita que se enquadra numa definição de caso. Em princípio tem toda a informação para nós continuarmos a investigação. E tem também informação que dá positivo para malária", disse ainda a Diretora Nacional de Saúde Pública angolana.
Contactado igualmente pela agência Lusa, o representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Angola confirmou ter recebido informação do Governo angolano sobre uma investigação em curso à situação desta missionária, mas desvaloriza a gravidade do caso.
"Em princípio tem uma malária, mas por precaução foram enviadas amostras para análise. Nesta altura, como todos estamos em alerta máximo, é melhor pecar por excesso do que por defeito", explicou Hernando Aguadelo.

Tag> ébola em angola, casos de ébola em Angola, ébola em angola casos suspeitos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES