Partilha Nossa Página no Facebook VII CONGRESSO DA JMPLA TERMINA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 18 de outubro de 2014

VII CONGRESSO DA JMPLA TERMINA EM LUANDA

 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Outubro 2014: Saído do processo eleitoral, que envolveu 1.158 delegados, dos 1.285 no conclave, o primeiro secretário nacional reconduzido é Sérgio Luther Rescova Joaquim, o Comité Nnacional está composto por 225 membros e Francisco Boaventura Chitapa foi indicado, pelo órgão, segundo secretário nacional.
A cerimónia de encerramento foi orientada pelo secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, na presença de membros do Bureau Político do partido, do seu Comité Central, da Organização da Mulher Angolana (OMA), do Executivo angolano, do corpo diplomático acredito em Angola, deputados a Assembleia Nacional, entre outras entidades.
Chamado a intervir no evento, Sérgio Luther Rescova Joaquim, que foi bastante ovacionado pelos congressistas, comprometeu-se em prestar uma atenção especial às organizações de base da JMPLA e divulgar os feitos dos heróis angolanos, dentro e fora do país, por forma a perpetuar a historia destes e de Angola.
Precisou que haverá um maior engajamento da organização juvenil no sentido de defender os ideais do MPLA e do Presidente José Eduardo dos Santos.
O líder juvenil falou também do trabalho político partidário que será desencadeado nos próximos tempos, de modo a garantir a vitória do MPLA nas próximas eleições gerais de Angola, aprazadas para 2017.
Neste sentido, apelou as direcções da JMPLA, do topo a base, para iniciarem os trabalhos tendentes a materialização dos distintos projectos em curso, constantes no programa apresentado pelo MPLA aos cidadãos angolano, aquando da campanha eleitoral de 2012.
Aberto na quinta-feira pelo vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, o congresso decorreu sob o lema “JMPLA – paz e patriotismo, rumo a um futuro melhor”.
A organização juvenil do MPLA, que completará 52 anos de existência em Novembro próximo, agrega no seu seio cidadãos angolanos dos 15 aos 36 anos de idade e níveis académicos desde o básico ao mestrado.
Para o congresso, foram realizadas 37.844 assembleias de balanço e renovação de mandatos e 12.868 assembleias de balanço nos núcleos da JMPLA, que envolveram um horizonte de 1.627.709 militantes.
Os comités comunais, distritais, municipais e provinciais realizaram as suas assembleias e conferências, agregando um total de 79.740 delegados. No exterior foram realizadas 17 assembleias.
A JMPLA tem controlado 2.697.238 militantes.

ANGOP

Tag. MPLA, Jmpla, Congresso do MPLa e JMPLA angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES