Partilha Nossa Página no Facebook NOVO DISCO DE KID MC ´´ DOIS LADOS DA MOEDA´´ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOVO DISCO DE KID MC ´´ DOIS LADOS DA MOEDA´´




AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 07 Outubro 2014: “O Kid não está parado como muitos pensam; pelo contrário está a trabalhar com muita força com o propósito de colocar o seu quarto CD no mercado ainda no princípio do próximo ano. A mesma intitular-se-á Dois Lados da Mesma Moeda”, precisou.
Em declarações à Angop, a propósito da “saúde” do hip hop em Angola, por ocasião do 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, o rapper preferiu não adiantar o número de faixas nem as participações, mas afirmou que vai manter a linha que o caracteriza-o underground.
Disse notar, nos últimos tempos, maior abertura ao rap no music hall nacional. Porém, a seu ver, ainda insuficiente para apagar a “marca discriminatória” que se verifica em relação aos demais estilos, com realce para o semba, kizomba e kuduro.
“O rap ainda é discriminado em Angola, ainda não é abraçado por Angola. E eu digo isto porque sou dos poucos que divide palcos com músicos de estilos mais comerciais. E nós somos muitos. Isto é artes e a arte é para ser respeitada, sobretudo as obras produzidas por angolanos”, analisou.
Na ocasião, Kid MC manifestou-se honrado por ter participado (dia 20 de Setembro) no espectáculo de encerramento do Festival Nacional da Cultura (Fenacult/2014), por se tratar do maior evento cultural de Angola e que junta os principais artistas de todo o país.
Kid Sebastião Manuel nasceu em 1986 na Província da Huila.
Em 1992, devido ao conflito armado que assolou o País, mudou-se para Luanda, onde descobre o interesse pelas artes e música; tendo feito uma formação em Artes Plásticas numa instituição local.
Em 1988, interessa-se pelo rap por influência de um dos seus irmãos que coleccionava músicas de Mcs Americanos. Dez anos mais tarde, após ter assinado pela editora independente Mad Tapes, lança a sua primeira obra discográfica a solo intitulada "Caminhos".
Já em 2009 publica a sua Mixtape "Breves considerações" e conquista o carinho dos amantes do Hip Hop Angolano. Posteriormente colocou à disposição dos fãs "O Incorrigível" e, de seguida, “Sombra”, que lhe valeu o premio de “Melhor Artista Rap” no concurso Moda Luanda/2013.

JA
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES