Partilha Nossa Página no Facebook COMPORTAMNETO SEXUAL HUMANO- MATÉRIA COMPLETA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

COMPORTAMNETO SEXUAL HUMANO- MATÉRIA COMPLETA

 
AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 30  Outubro 2014: Comportamento sexual humanoO comportamento sexual humano é um conjunto complexo de atitudes e posicionamentos que variam com o passar das gerações. Atualmente, devido ao avanço das ciências em geral, especialmente com o avanço da medicina e da educação sexual nas escolas, tratada de forma científica, sem interferências de crenças ou religiões, está sendo mais esclarecido e orientado para o controle da natalidade, controle da gravidez precoce em adolescentes, planejamento familiar consciente e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O ato sexual existe para conduzir os gametas masculinos, espermatozóides, ao encontro de gameta feminino - o óvulo. No entanto, o sexo é praticado também como ato de amor entre casais ao invés de ser puramente um ato reprodutivo, como ocorre entre os animais irracionais.

O planejamento familiar, como adotado em alguns países como a China, é importante posicionamento para o bem estar das famílias e para o bom desenvolvimento dos filhos. As grandes proles poderão ser acompanhadas de grandes problemas, seja no aspecto do orçamento econômico-financeiro das famílias seja no aspecto da educação dessas crianças. É muito mais saudável e recomendável ter poucos filhos bem criados do que ter uma grande prole sofrendo com miséria, desinformação e falta de educação, porque para educar bem também exige dispêndio de recursos financeiros e tempo disponível por parte dos genitores.

Pelo aspecto biológico, a reprodução consiste basicamente na inoculação do esperma no interior da vagina da parceira. Esse ato em si, sob condições normais, leva à fecundação do óvulo e a consequente gravidez da mulher.

Os métodos anticoncepcionais ou contraceptivos são diversos e devem ser conhecidos para que a pessoa possa optar por um ou dois que considere menos prejudicial à saúde e ou que a pessoa melhor se adapte. É uma questão de preferência pessoal. Sabemos que métodos antigos como a velha lavagem vaginal após o coito, não são confiáveis em termos de proteção anticoncepcional o que obriga a adoção de outro método cientificamente comprovado como seguro.

Métodos comprovadamente eficazes de contracepção:

    Condon ou Camisinha
    Camisinha feminina
    DIU (dispositivo intra-uterino)
    Anticoncepcionais orais (pílula)
    Anticoncepcionais medicamentosos não orais (Injeção, adesivo)
    Ligadura de trompas (na mulher)
    Vasectomia (no homem)

A principal diferença entre o comportamento sexual de animais irracionais e o dos humanos é o sentimento de amor. Não se encontra no reino animal outros seres cuja aproximação se dê pelo sentimento de amor, independente da atração sexual.Vergonha e culpa também são sentimentos exclusivos dos seres humanos, devido à posicionamentos culturais variantes, adotados hà séculos ou mesmo milênios de desenvolvimento cultural. Há milhares de anos os humanos praticavam o ato sexual sem discriminação ou medo. Entretanto, a evolução da socialização sucedeu-se de tal forma que, em alguns períodos, o comportamento e a liberdade sexual foram castigados e duramente reprimidos. Principalmente em relação às mulheres e aos homossexuais.

Durante o século XX, a liberdade sexual foi ampliada e revista sob novos conceitos. Tanto a homossexualidade quanto a sexualidade feminina passaram a ser mais respeitados pelas legislações dos países.


Tag: Comportamento sexual dos homens e mulher, matéria.
  
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES