AUGUSTO CAMPOS | LUANDA: A DELTA cafés passa a distribuir marca de refrigerantes Blue, da fabricante angolana, em território nacional. A meta a 12 meses visa vender cinco milhões de litros no País.
O grupo de cafés Delta e a fabricante
de bebidas angolana Refriango assinaram esta terça-feira, 20 de Maio,
uma parceria estratégica para o mercado português.
Com a aliança, a Refriango espera vender cinco milhões de euros até Junho de 2015, num mercado onde já entrou há três anos, mas no qual se centrou até agora na comunidade angolana. Com a rede de 23 departamentos locais de venda da Delta, com 35 mil clientes em território português, o que a Refriango espera realizar nos próximos 12 meses é o equivalente a um terço da sua exportação actual (que totaliza 5% das suas vendas, cujo valor não foi avançado), explicou em conferência de imprensa Carlos Santos, presidente da empresa angolana.
"Queremos multiplicar por 10 o nosso volume de Blue" vendido no mercado português, acrescentou mais tarde aos jornalistas o líder da Refriango, utilizando tanto a rede que a Delta tem de clientes no canal alimentar (super e hipermercados) como no Horeca – Hotéis, Cafés e Restaurantes.
Para a Delta, esta é uma oportunidade de negócio – cujo efeito se vai sentir essencialmente a partir de 2015, afirmou Rui Miguel Nabeiro, CEO da torrefactora – e de completar com a categoria de refrigerantes um portefólio que é já "líder em bebidas quentes" – com café e a representação da Tetley, mas que conta ainda com os vinhos do grupo fundado por Rui Nabeiro, cerveja e águas.
O acordo agora subscrito tem efeito a partir de Junho, adiantaram os dois responsáveis em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira em Lisboa, e visa, "para já", disseram Rui Miguel Nabeiro e Carlos Santos, apenas o mercado português e a marca Blue – uma das 15 insígnias da fabricante angolana, representativa de 30% das vendas do grupo.
A Refriango, que já está no mercado português há três anos, mas não de uma forma massificada, vai agora investir um milhão de euros em comunicação e marketing no País, explicou ainda Carlos Santos aos jornalistas presentes.
Depois, "se acharmos que a nossa relação se pode desenvolver para outros mercados", a relação existente entre Delta e Refriango poderá vir a desenvolver-se noutros territórios, disse Carlos Santos. Vai depender das oportunidades que surgirem no futuro, acrescentou Rui Miguel Nabeiro. Sobre Angola, Rui Nabeiro, fundador do grupo torrefactor, recordou que a Delta tem uma fábrica naquele país, e que a meta é "crescer, crescer sempre".
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...
Com a aliança, a Refriango espera vender cinco milhões de euros até Junho de 2015, num mercado onde já entrou há três anos, mas no qual se centrou até agora na comunidade angolana. Com a rede de 23 departamentos locais de venda da Delta, com 35 mil clientes em território português, o que a Refriango espera realizar nos próximos 12 meses é o equivalente a um terço da sua exportação actual (que totaliza 5% das suas vendas, cujo valor não foi avançado), explicou em conferência de imprensa Carlos Santos, presidente da empresa angolana.
"Queremos multiplicar por 10 o nosso volume de Blue" vendido no mercado português, acrescentou mais tarde aos jornalistas o líder da Refriango, utilizando tanto a rede que a Delta tem de clientes no canal alimentar (super e hipermercados) como no Horeca – Hotéis, Cafés e Restaurantes.
Para a Delta, esta é uma oportunidade de negócio – cujo efeito se vai sentir essencialmente a partir de 2015, afirmou Rui Miguel Nabeiro, CEO da torrefactora – e de completar com a categoria de refrigerantes um portefólio que é já "líder em bebidas quentes" – com café e a representação da Tetley, mas que conta ainda com os vinhos do grupo fundado por Rui Nabeiro, cerveja e águas.
Refriango investe um milhão de euros
O acordo agora subscrito tem efeito a partir de Junho, adiantaram os dois responsáveis em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira em Lisboa, e visa, "para já", disseram Rui Miguel Nabeiro e Carlos Santos, apenas o mercado português e a marca Blue – uma das 15 insígnias da fabricante angolana, representativa de 30% das vendas do grupo.
A Refriango, que já está no mercado português há três anos, mas não de uma forma massificada, vai agora investir um milhão de euros em comunicação e marketing no País, explicou ainda Carlos Santos aos jornalistas presentes.
Depois, "se acharmos que a nossa relação se pode desenvolver para outros mercados", a relação existente entre Delta e Refriango poderá vir a desenvolver-se noutros territórios, disse Carlos Santos. Vai depender das oportunidades que surgirem no futuro, acrescentou Rui Miguel Nabeiro. Sobre Angola, Rui Nabeiro, fundador do grupo torrefactor, recordou que a Delta tem uma fábrica naquele país, e que a meta é "crescer, crescer sempre".