Partilha Nossa Página no Facebook BEYONCÉ KNOWLES CANTA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 27 de março de 2014

BEYONCÉ KNOWLES CANTA EM LUANDA

AUGUSTO CAMPOS | LUANDA: Fontes próximas ao Canal 82 que forneceram a informação da vinda de Mariah Carey em 2013 á Luanda, disseram ao Canal 82 que a Maior empresa de Telecomunicações de Angola vai trazer no final do ano a maior diva da música mundial Beyoncé Knowles para um grande espectáculo de final de ano e alusivo aos 14 anos da empresa fundada em 2000. Lembre-se que Beyonce já esteve em Angola, isto em 2006 acompanhada do marido (Na altura namorado) Jay Z que veiu para um espectáculo e convidado á apoiar o projecto ´´água para todos´´. No entanto Beyonce não deu a cara á impresa na altura, mas fontes do Hotel confirmaram a sua presença no Local. 

MARIAH CAREY CRITICADA POR CANTAR EM LUANDA


No entanto a Diva Mariah Carey que esteve em finais de 2013 em angola foi duramente criticada pela imprensa americana e canadiana acusando-á de cantar para um ditador á troca de 1 Milhão de Usd.

A Human Rights Foundation (HRF), uma organização de defesa dos direitos humanos sediada em Nova Iorque, acusou a cantora norte-americana Mariah Carey de ter aceitado um cachet de um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros) para dar um concerto para a “cleptocracia de pai e filha” no poder em Angola.

 A HRF argumenta que, ao actuar num espectáculo de beneficência para a Cruz Vermelha de Angola, a cantora estava a aceitar “dinheiro da ditadura”, divulga o jornal britânico The Guardian.
Carey viajou no dia 16 para Luanda, onde foi cabeça de cartaz na segunda edição do Baile Vermelho, uma gala anual destinada a recolher fundos para a Cruz Vermelha de Angola, que é presidida por Isabel dos Santos. Segundo a organização, a presença de Carey terá ajudado a angariar 65 mil dólares (cerca de 48 mil euros). E a cantora contribuiu mais directamente com sete mil dólares, que foi o preço atingido em leilão por um dos vestidos que usou na gala da Cruz Vermelha. Além deste espectáculo, que decorreu no Hotel e Centro de Convenções de Talatona, Mariah Carey deu ainda um outro concerto no Estádio dos Coqueiros, também em Luanda, promovido pela operadora de telecomunicações Unitel, de que Isabel dos Santos é co-proprietária.
Um conhecido site angolano de entretenimento, Platina Line, publicou várias fotos de Maria Carey, quer no palco, quer posando com José Eduardo dos Santos e com a sua filha Isabel dos Santos. “A Artista”, escreve o repórter do site, “deixou visível a sua emoção e gratidão”. Citando as declarações de Carey também no original inglês, o site diz que a cantora afirmou: “I am very excited and happy, it’s a pleasure to sing for the President of the Republic of Angola” [Estou muito emocionada e feliz, é um prazer cantar para o Presidente da República de Angola”].
Thor Halvorssen, presidente da Human Rights Foundation, divulgou um comunicado no qual descreve a actuação de Carey em Angola como “o triste espectáculo de uma artista internacional contratada por um implacável estado policial para entreter e branquear uma cleptocracia de pai e filha que acumulou biliões em rendimentos ilícitos".
A polémica que está a causar a actuação de Carey em Luanda é parcialmente motivada pelo facto de a cantora, em 2011, ter vindo confessar publicamente o seu embaraço por ter cantado, em 2008, para o ditador líbio Muammar Khadafi e respectiva família. “Fui ingénua e não sabia por quem estava a ser contratada” afirmou então a artista, acrescentando que “a lição” a tirar do episódio é a de que os artistas “têm de ser mais conscientes e responsáveis”. 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES