Partilha Nossa Página no Facebook VERDADEIRA ORIGEM DO KUDURO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VERDADEIRA ORIGEM DO KUDURO



COMO NASCEU O KUDURO?  SAIBA...

Augusto Campos | Luanda: O Kuduro, sendo a dança como a música, é um estilo que arrasta multidões em Angola e no mundo. No entanto, poucos sabem a verdadeira origem da dança. Para quem não sabia, saiba que a dança nasceu de uma imitação numa dança feita por Van Damme no filme Kick Boxer com Chung Li (Bolo young).

ORIGEM DA A DANÇA KUDURO


A dança kuduro, que é dançado atravéz de toques com mexidas no ´´bumbum´´, teve a sua origem no filme acima citado. Neste filme dos anos 80, que também teve sucesso na década seguinte, o ator Van Damme é levado por seu mestre á um bar, após tomar alguns copos, o ator levanda e começa a dançar remexendo o ´´Bumbum´´. Uma vez que o filme Kickboxer era popular na altura, os nossos irmões Tony Amado e outros desenvolveram a dança imitando Van Damme.
Lembre-se que nos anos 90 o Kuduro era apenas dançando mexendo o ´´Bumbúm´´ e nada mais.

ORIGEM DA MÚSICA KUDURO

A música kuduro, teve sua origem nas músicas Dance, Tecno, Pop e Eurodance. Nos anos 90 estes eram os estilos que comandavem á par do Rap e que serviram de inspiração. O primeiro a produzir um kuduro foi Bruno Castro isto em princípios dosanos 92 com um tema chamado ´´PRACA TÁ, TÁUAS´´.

CONTRARIEDADES NO KUDURO

 Sebém Népias, então dançarino do cantor Tony Amado apresentava um programa ás tardes na rádio Luanda. Visto que para além de bom dançarino o ´´Man Sibas´´ foi convidado á interpretar um tema pelo seu Boss Tony Amado que se seguiu á aquele que viria a ser um dos maiores sucessos do Kuduro em Angola ´´Felicidade´´.



TEXTO: AUGUSTO CAMPOS

CANAL 82
Assistir vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=CE8XKeN0zk4
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES