Partilha Nossa Página no Facebook HYUNDAI COMPRA MARCA KIA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

HYUNDAI COMPRA MARCA KIA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA: A Hyundai Motor Company adquiriu 51% da marca Kia num comunicado divulgado recentemente.

A sul-coreana  e sua subsidiária  disseram nesta segunda-feira que estão a caminho de vender mais de 7,5 milhões de veículos globalmente neste ano, volume superior à meta de 7,41 milhões de veículos, depois que o aumento das vendas no exterior compensou a fraca demanda doméstica.
Hyundai e Kia, que ocupam a quinta posição no ranking global de vendas de veículos, esperam um ano difícil em 2014 enquanto montadoras japonesas e europeias devem acelerar a competição e os mercados da China e dos Estados Unidos enfrentam crescimento mais moderado.
A Hyundai e a Kia informaram que viram um crescimento de 6 por cento em suas vendas globais combinadas, para 6,9 milhões de veículos de janeiro a novembro deste ano, ante um ano antes. As vendas no exterior cresceram 8 por cento durante o período, enquanto as vendas na Coreia do Sul recuaram 3 por cento.
Sólidos aumentos de vendas em mercados emergentes como China e Brasil compensaram as vendas fracas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, onde Hyundai e Kia têm ficado atrás dos concorrentes parcialmente devido a seus modelos mais antigos.
No ano passado, Hyundai e Kia venderam juntas 7,1 milhões de veículos.

OS MAIORES FABRICANTES  AUTOMÓVEIS DO MUNDO

A fabricante japonesa Toyota permaneceu pelo segundo ano consecutivo no primeiro lugar das vendas de automóveis, tendo colocado no mercado 9,98 milhões de veículos em 2013, uma subida de 2% face a 2012. A empresa diz que em 2014 pode superar a marca dos 10 milhões de veículos vendidos, algo inédito na história da indústria automóvel.

A gigante com sede em Nagoya (Japão Central) conseguiu este desempenho através da comercialização de todas as suas marcas (Toyota, as viaturas mini Daihatsu, o segmento pesado Hino e a marca de luxo Lexus). Supera por uma pequena margem os seus concorrentes norte-americanos General Motors (9,7 milhões de veículos vendidos) e a alemã Volkswagen (9,5 milhões).
O grupo japonês esteve perto de cruzar o limiar simbólico dos 10 milhões de carros vendidos num ano, números que ainda nenhum construtor conseguiu alcançar na história automóvel. A Toyota pretende transpô-lo significativamente em 2014, com 10,32 milhões de viaturas vendidas.
No ano passado, a Toyota aumentou as suas vendas em 7% nos Estados Unidos (2,24 milhões de veículos) onde a maioria dos fabricantes beneficiou de uma melhor conjuntura económica. Esta subida marca um virar de página, depois de a Toyota se ter visto obrigada a fazer descontos massivos nas vendas de veículos devido a defeitos técnicos, acontecimento que tinha manchado a sua reputação no início de 2010.
A Toyota cresceu 9% nas vendas na China (917.000), conseguindo assim superar as consequências do conflito diplomático entre a China e o Japão que tem dificultado fortemente as vendas de fabricantes japoneses no final de 2012 e início de 2013, no primeiro mercado mundial do sector.
O fabricante de modelos como o Yaris e Auris também aumentou ligeiramente (1%) as vendas na Europa (848.000), onde o mercado automóvel continua a sofrer as consequências da austeridade, enfrentando assim a crise que se vive na zona euro.
Em 2011, a Toyota tinha perdido o primeiro lugar para a General Motors, devido ao terramoto e ao tsunami de 11 de Março do mesmo ano, no Nordeste do Japão, que quase paralisou a sua produção.
No início da crise financeira global de 2008, a marca japonesa já tinha ultrapassado a General Motors, que monopolizava o mercado há mais de 70

LISTA  OS MAIORES FABRICANTES AUTOMÓVEIS DO MUNDO

1º TOYOTA (JAPÃO)-Toyota, Hino, Etc
2º GM (USA) -Chevrolet, Cadillac, Buick, GMC, Etc
3º WOLKSWAGEM (GERMANY)
4º FORD (USA)
5º HYUNDAI (COREA)

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES