Partilha Nossa Página no Facebook EUA MALTRATAM CÔNSUL INDIANA (INDIANA FOI REVISTA NUA) ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EUA MALTRATAM CÔNSUL INDIANA (INDIANA FOI REVISTA NUA)


Por: Augusto Campos | Canal 82 | Luanda - Detenção e revista corporal da cônsul-adjunta indiana em Nova Iorque, Devyani Khobragade, de 39 anos, deu lugar a uma onda de indignação expressa nos media indianos, criando uma situação de tensão diplomática entre os dois países.
Khobragade foi detida na passada quinta-feira, quando se encontrava a deixar a filha na escola, tendo sido algemada, alvo da revista corporal e mantida numa cela com toxicodependentes, antes de ser libertada sob caução, segundo referem responsáveis indianos, que qualificaram o sucedido como um "tratamento desprezível e bárbaro".

A cônsul-adjunta é acusada de fraude de um visto e de ter prestado falsas declarações para trazer a sua governanta para os Estados Unidos.

Algo de inimaginável na Índia



A acusação alega que apesar da diplomata ter afirmado que pagava à sua empregada indiana cerca de 4500 dólares (3300 euros) por mês, na realidade pagava menos do que o ordenado mínimo nos Estados Unidos (7,5 dólares por hora, cerca de 5,4 euros).

Khobragade diz-se inocente e pretende invocar a imunidade diplomática para contestar a sua detenção, que depressa teve grande destaque na Índia, com os canais televisivos a mostraram imagens da diplomata com a sua família.

Na Índia, uma mulher instruída e de classe média ou superior ser detida e revistada surge como algo quase inimaginável, a não ser no caso de crimes muito graves.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES