Angola preside, de amanhã até domingo, em Washington, à 25.ª reunião da Constituência (órgão integrado por Angola, África do Sul e Nigéria), promovida pelo Banco Mundial (BM). Uma delegação angolana encabeçada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, já se encontra em Washington, desde segunda-feira.
O evento, de acordo com comunicado do Ministério das Finanças (Minfin), decorre à margem das reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). O documento do Minfin refere que Angola volta a presidir à 25.ª Constituência no decorrer das Reuniões Anuais do BM e FMI, de 13 a 15 de Outubro de 2017, na capital norte-americana.
No quadro da preparação das condições logísticas e protocolares ligadas à presidência da Constituência, esteve de visita a Angola de 20 a 23 de Março último a directora executiva do Banco Mundial para Angola, África do Sul e Nigéria, Bongi Kunene.
Bongi Kunene avaliou, durante a sua estada em Angola, as actividades dos escritórios de representação do Banco Mundial em Angola e as principais questões em debate no Conselho de Administração desta instituição financeira.
Bongi Kunene manteve, naquela altura, encontros com os ministros das Finanças, Archer Mangueira e do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, além das visitas efectuadas em alguns projectos sociais financiados pelo Grupo Banco Mundial na província do Huambo.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...