Novos smartphones foram anunciados em evento em Nova York, em meio a crise causada por explosões do Note 7. Empresa também apresentou ferramenta que integra celular a computador.
A samsung apresentou nesta quarta-feira (29) o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, dois novos modelos da sua linha principal de smartphones, em evento em Nova York (EUA). Os aparelhos serão lançados nos Estados Unidos em 21 de abril. Ainda não há uma data para o Brasil.
Durante o evento, a Samsung também revelou a nova assistente pessoal Bixby e o Samsung Dex, um aparelho que integra o celular ao computador de mesa.
Especificações técnicas do Galaxy S8 e Galaxy S8+:
Tela: Super Amoled de 5,8 polegadas no S8, e 6,2 polegadas no S8+
Câmera: Dual Pixel 12 Megapixels (traseira) e 8 Megapixels (frontal)
Memória: 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno
Principais novidades: tela infinita, botão "home" invisível, reconhecimento de íris
Cinco cores: preto, prata, dourado, azul e cinza
Uma das maiores novidades do S8 e S8+ é a chamada tela infinita. Os novos smartphones têm um design sem bordas que forma uma superfície lisa e contínua sem botões, com ângulos arredondados. "Você mal pode notar onde a tela termina e o aparelho começa", afirmou Justin Denison, vice-presidente sênior de estratégia de produto da Samsung. A ideia é tornar mais imersiva a visualização do usuário.
Denison apresentou um vídeo em que outras diferenças do novo telefone vão aparecendo aos poucos: botão "home" invisível, resistência à água e poeira e o primeiro processador 10nm da indústria. Os novos Galaxy também têm suporte para conexão LTE e Wi-Fi de até 1 Gbps.
"Esta é uma nova era de design de smartphones, uma era sem bordas ou limites", disse o diretor da divisão de smartphones da Samsung, Koh Dong-jin. O executivo ressaltou o objetivo de "fazer seu telefone a porta de entrada para aparelhos conectados na sua casa".
O lançamento é um dos mais importantes da história da Samsung, que atravessa uma crise causada pelas explosões dos aparelhos Galaxy Note 7, por problemas de bateria, em 2016. Em fevereiro, a situação foi agravada com o indiciamento por corrupção do vice-presidente e herdeiro Lee Jae-yong.
Os lucros da companhia caíram, mas não houve queda da confiança dos consumidores, segundo pesquisa recente.
"O Galaxy S8 foi desenvolvido com a missão de reconquistar a confiança do consumidor ao redefinir todas as possibilidades em segurança e estabelecer um novo marco no legado dos smartphones da Samsung", afirmou Koh Dong-jin.
"Precisamos aprender com nossos erros", disse Koh, batendo no peito, mas sem citar diretamente o Note 7, no fim do evento.
Cores dos novos Galaxy S8 e S8+, da Samsung (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
Câmera
As câmeras dos novos modelos têm o mesmo sensor e lente do S7, lançado em 2016, mas há novidades. A câmera frontal agora tem resolução de 8 Megapixels e função autofoco, com detecção de rosto – a maioria das câmeras frontais têm foco fixo.
Já a câmera traseira tem resolução de 12 Megapixels e abertura F1.7, para melhores fotos em ambientes com pouca luz e paisagens com zoom e/ou movimento.
O S8 e S8+ também incluem controle com sensor de movimento para o Samsung VR, os óculos de realidade virtual da empresa. A ferramenta pode ser controlada com uma mão e possibilita uma melhor interação de movimento ao acessar conteúdos interativos em realidade virtual.
O S8 também se conectará com a nova Gear 360, que também foi apresentada no evento de Nova York, para criar vídeos em 360 graus e em resolução 4K, além de captar fotos de 15 megapixels.
Segurança
Em termos de segurança, os novos Galaxy vem com tecnologia de reconhecimento de íris, usada para desbloquear o aparelho, além de identificação facial e de impressão digital. Os novos modelos trabalham com o Samsung Knox, uma plataforma de segurança proprietária da empresa.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...