sábado, 18 de março de 2017

Novo comandante da SME - Laureano Dias dos Santos



Laureano Dias dos Santos, que fez estas declarações na quinta-feira após ter sido empossado pelo comandante provincial da Polícia Nacional, comissário António José Bernardo, prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, garantindo um combate cerrado à imigração ilegal na região norte da província, que tem 140 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

O novo director do SME em Malanje anunciou um levantamento dos métodos utilizados pelos imigrantes ilegais, bem como o aperfeiçoamento da formação dos efectivos e o reforço das acções de fiscalização para o cumprimento das orientações superiores. 

Laureano Dias dos Santos considerou preocupante a imigração ilegal em Angola, em particular na província de Malanje, devido à sua extensão geográfica.

Ao intervir no acto, o delegado provincial do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional desejou êxito pessoal e profissional ao novo director do SME na missão que lhe foi confiada. Ao director cessante, Silvestre Apolinário, que vai desempenhar iguais funções na província do Cunene, o comissário António Bernardo exprimiu o seu apreço pelo empenho e abnegação demonstrados durante o exercício das suas actividades.

“Estamos satisfeitos pela forma como tornou possível o cumprimento da missão que lhe foi incumbida o que permitiu, num curto espaço de tempo, dar uma resposta significativa às questões mais candentes do sector que tinham a ver, principalmente, com a estada ilegal de estrangeiros e a extensão das actividades do SME ao longo da fronteira com a RDC”, disse.

O comandante provincial disse esperar que Silvestre Apolinário mantenha no novo cargo a firmeza e dedicação que demonstrou na província de Malanje. De Janeiro a Fevereiro deste ano foram detidos 46 estrangeiros em situação migratória irregular na província de Malanje.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...