Representantes do Ministério da Educação acompanhados de um forte aparato policial, irromperam nesta Sexta-Feira, as instalações do Colégio Esperança Internacional, para ordenar o seu encerramento.
Informações postas a circular na rede social WhatsApp , indicam que os oficiais do Ministério da Educação, compareceram ao estabelecimento de ensino sem aviso prévio, tendo colocado professores choro e alunos, muitos deles menores de idade, num autêntico em pânico.
O encerramento do colégio foi determinado pelo MED ao abrigo do disposto no artigo 119° da Lei número 17/16, de 7 de Outubro que aprova a Lei de Bases do Sistema de Educação e de Ensino, conjugado com as disposições do Decreto Presidencial 207/11, de 02 de Agosto, que aprova o Estatuto das Instituições de Ensino Privado até ao secundário.
Segundo o documento assinado pelo Ministro da Educação, "a Direcção do Colégio deve proceder a entrega de toda a documentação fundamental, como documentos legais da instituição, processos individuais dos alunos, contratos e cadastros do corpo docente e administrativo ao Gabinete Provincial da Educação de Luanda, no prazo de oito dias".
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...