O camião embateu com um automóvel que prestava serviço de taxi. Morreram o motorista, o cobrador e os passageiros.
As autoridades policiais apontaram ontem a falha dos travões como a provável causa principal do acidente de viação ocorrido na segunda-feira na Estrada Nacional 100, troço Luanda-Bengo, no município de Cacuaco, que provocou sete mortes no local.
Um camião desgovernado saiu da sua faixa de rodagem e colidiu contra uma viatura que prestava o serviço de táxi, vitimando mortalmente todos os seus ocupantes, incluindo o motorista e o cobrador.
Das vítimas constam quatro homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos. O motorista já está detido. O porta-voz da Brigada Especial de Trânsito, subinspector-chefe João Pereira.
O oficial da Brigada Especial de Trânsito reiterou a necessidade dos proprietários garantirem a manutenção periódica das suas viaturas e manifestou-se preocupado pelo facto de se registarem muitos acidentes de viação por violação grave ao código de estrada. Pediu a adopção de posturas responsáveis por parte dos motoristas, “no sentido de se evitar o luto, dor e tristeza no seio das famílias” e recomendou aos automobilistas uma condução segura, respeitando os limites de velocidade, a absterem-se do consumo de álcool e a optarem pelo uso do cinto de segurança, além de avaliarem o estado técnico das suas viaturas, sobretudo quando se propõem a fazer viagens de longo curso. Aos peões, o oficial pediu para terem a maior atenção na travessia das estradas.
Tag: Luanda Taxi, taxi azul e brando angola.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...