A cantora brasileira Ludmilla pretende processar o apresentador de televisão Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, que se referiu a ela como “pobre e macaca”, durante um comentário sobre a postura da artista com os fãs, no programa Balanço Geral Distrito Federal, que é exibido pela Tv Record.
A notícia fazia menção ao facto de, segundo os apresentadores, a cantora evitar tirar fotografias com os seus fãs, o que Marcos Paulo de Moraes criticou dizendo que a mesma, antes da fama, “era pobre e macaca”.
Nas redes sociais, Ludmilla manifestou-se sobre o ocorrido: “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na media para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio”, escreveu reforçando que não deixará “impune tais actos. Trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso”.
Não é a primeira vez que a cantora é alvo de racismo. No ano passado, ela denunciou um ataque racista na sua página no Facebook. O autor já foi identificado e responde na Justiça.
Também em 2016, Ludmilla denunciou a também apresentadora Val Marchiori que disse, num programa de televisão, que o cabelo da cantora parecia “bombril”, nome de uma marca de palha de aço.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...