Mais de 20 músicos nacionais actuam hoje, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, no tradicional concerto de Natal visando contribuir para projecto de Luta Contra a Malária, da operadora de telefonia Unitel.
Denominado “Show Boas Festas STOP Malária”, o concerto visa arrecadar receitas para ajudar instituições de saúde e lares de acolhimento de pessoas desfavorecidas, e por isso convidou vozes da música contemporânea moderna numa lista que figuram nomes como Ary, Yannick Afroman, Dji Tafinha, Bruna Tatiana, Puto Português, Noite e Dia e Nsoki.
Confirmaram presença Eva Rap Diva, Preto Show, Leo, Master Jake, Mago de Sousa, Telma Lee, Zoca Zoca, Papá Swagg e os grupos Zona 5, B26 (Big Nelo, CEF, Lil Saint, Young Double), The Twins e Elenco da Paz.
O espectáculo tem a duração de seis horas, no qual conta igualmente com a animação musical dos DJ’s Kapiro e Ritchelly nos intervalos das performances dos cantores nacionais convidados.
O humor tem o seu espaço garantido naquele que é um espaço para 20 mil pessoas, onde o cómico Kotigo é o convidado criar momentos de descontracção. A produção do concerto garantiu segurança no local com a disponibilidade de efectivos da Polícia Nacional, Bombeiros e da Cruz Vermelha, em casos de sinistros.
Barbosa disse, na apresentação do projecto no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), que o concerto traz novidades de luz e som de última geração e muitas surpresas, nos quais se destacam prémios.
O concerto é inserido no plano de responsabilidade social da Unitel, através do qual as receitas arrecadadas com a venda dos bilhetes vão ser revertidas à favor de algumas instituições de saúde que beneficiaram de apoio ao longo do ano, no âmbito do projecto “STOP Malária”, e lares de acolhimento.
Informar as pessoas nas comunidades sobre as principais medidas de prevenção da doença, a distribuição de mosquiteiros, materiais gastáveis, fármacos e aparelhos de testes rápidos em hospitais e postos médicos foram algumas actividades em torno do referido projecto lançado em Março.