A directora provincial do gabinete do Registos de Luanda, Maria Cauxeiro, disse ontem que já foram realizados 250 mil novos registos e um milhão e meio de actualizações dos eleitores na província de Luanda.
“Tivemos actividades de porta-a-porta e contámos com uma boa aceitação da população que nos deu a possibilidade de atingir os objectivos desejados para esta primeira fase do processo”, frisou a directora provincial do gabinete dos Registos de Luanda.
Maria Cauxeiro informou que a cidade de Luanda, independentemente de ter zonas urbanas e sub-urbanas, também tem zonas rurais que devem ser levadas em conta. “Neste momento Luanda têm 89 brigadas de posto fixo e 712 brigadistas espalhados em todos os municípios que realizam um trabalho de actualização e novos registos”, disse Maria Cauxeiro.
O director nacional de Tecnologias e Apoio aos Processos Eleitorais, António de Lemos, explicou que a nível de todo país há um trabalho no sentido de se estender cada vez mais as brigadas de modo a chegarem aos locais mais recônditos de todas as províncias. “Está a ser feito um trabalho de monitorização, de modo a que o processo decorra com satisfação”, disse, para acrescentar que “o andamento do processo é positivo e está tudo dentro das nossas previsões. O esforço que está a ser feito agora é de irmos aprimorando aquilo que nos permite manter o ritmo”.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...