sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Annie Flore Batchiellilys : Cantora gabonesa dá show em Luanda



A cantora gabonesa Annie Flore Batchiellilys realiza hoje, às 19h00, no anfiteatro do Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), na Baixa de Luanda, uma apresentação única, na capital angolana.

No concerto acústico, com entradas livres, organizado pelo Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em parceria com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA)  e a UNESCO, a artista gabonesa influenciada pelo jazz, blues e música de raízes tradicionais do Gabão convida a plateia a compartilhar suas emoções através da sua música.

Coroada em 2002 como a melhor voz feminina no Koras Awards na África do Sul, Annie Flore Batchiellilys nasceu em 1967 em Tchibanga no sul do Gabão, e cresceu em Mighoma, a aldeia da sua avó, quando ela tinha apenas três anos de idade. Ainda na adolescência, ela mudou-se para Port-Gentil para continuar os seus estudos. Mais tarde ela deslocou-se a capital Libreville, onde, durante um programa de televisão apresentado por Denise Boukandou, revelou-se ao público gabonês pela qualidade do seu timbre vocal e as suas canções no idioma local “Punu”.

De 1988 a 1990, Annie Flore Batchiellilys junta-se ao Carrefour des Arts Pierre Claver Akendengué para a formação musical (vocais e composições). Chegando em 1990 na França, o cantor gabonês vai experimentar uma viagem para dizer o mínimo inicial. Em França, Annie Flore Batchiellilys fez coros e duos notáveis, com o cantor e guitarrista canadiano Mario Chenard até 1997, altura em que lança o “África do meu telhado”, co-produzido e co-dirigiu com o saxofonista Didier Peilhon para o público francês descobriu esta diva da cena do Gabão.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...