"Os nossos parceiros ocidentais não estão a trabalhar no interesse da Ucrânia, eles estão a trabalhar para evitar a recriação da União Soviética"
A Rússia não está a tentar trazer a União Soviética de volta, mas o problema é que "ninguém quer acreditar nisso", disse o Presidente russo, Vladimir Putin, num documentário emitido no domingo.
Desde o início da crise na Ucrânia, com o antigo Presidente Viktor Yanukovych apoiado por Moscovo e derrubado por manifestantes pró-europeus, que a Rússia acusa o ocidente de usar "a política de contenção", numa reminiscência do período da Guerra Fria.
"Com a Ucrânia e outras áreas da antiga União Soviética, eu estou certo de que os nossos parceiros ocidentais não estão a trabalhar no interesse da Ucrânia, eles estão a trabalhar para evitar a recriação da União Soviética", afirmou Putin no documentário World Order, emitido no canal público russo Rossiya 1.
"Mas ninguém acredita em nós, ninguém quer acreditar que não estamos a tentar trazer a União Soviética de volta", afirmou.
O Presidente russo também falou no documentário sobre a intervenção do ocidente no Norte de África e Médio Oriente. "Não podem apenas impor a sua versão de democracia, do bem e do mal, às pessoas de outras culturas, com outras religiões e tradições, desta forma mecânica e automática", disse.
"Aparentemente, eles [o ocidente] pensam que são infalíveis, mas quando chega o momento de assumir algumas responsabilidades, desaparecem", acrescentou.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...