sábado, 19 de dezembro de 2015

O QUE MATOU ESTE HOMEM FORAM AS BEBIDAS ENERGÉTICAS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Dezembro 2015:

Dean Wharmby de Manchester, no Reino Unido sempre foi um fisiculturista de corpo impecável. Para manter os músculos que lhe rendeu diversos prêmios, ele treinava todos os dias e cuidava da sua alimentação. O rapaz chegou a consumir mais de 10 mil calorias diariamente, misturando refeições equilibradas e fast food, como peixe, frango, e ovos, e ficando sempre de olho em sua necessidade de ingerir proteínas. Essa superalimentação é necessária para ajudar estes atletas a ganhar massa muscular. Além disso, Dean consumia bebidas energéticas para se ficar focado durante toda sua rotina de exercícios. Ele bebia duas latas a cada hora durante a malhação.
Depois de cinco anos com essa rotina diária a vida de Dean começou a tomar um rumo diferente do que ele havia planejado. Mesmo forte, musculoso e aparentemente saudável, os médicos encontraram um tumor em seu corpo, mas o fisiculturista se recusou a fazer quimioterapia, optando pela biomedicina. Seu corpo pareceu responder bem ao tratamento e o tumor regrediu e, eventualmente, desapareceu.


Depois de passar pelo tumor e superá-lo, Dean retornou a seus velhos hábitos, desconhecendo que voltou a fazer justamente aquilo que, na verdade, originou o câncer.  Mas, desta vez as implicações foram ainda mais graves: os médicos encontraram um câncer também em seu fígado. Ele tentou escapar da doença consumindo uma dieta rigorosa e saudável e se recusou novamente a fazer quimioterapia. O atleta perdeu muito peso rapidamente.

Aos 39 anos e à beira da morte Dean desmascarou o vilão que roubou sua saúde: as bebidas energéticas. Ao que parece, ingerir tanto energético por dia (às vezes 10 latinhas), seu corpo foi envenenado com quantidades extremas de açúcar. Em excesso, o açúcar contribuiu para o crescimento acelerado de células cancerígenas, que se multiplicam e se espalham rapidamente. Dean morreu nos braços de sua esposa Charlotte, deixando sua pequena filha Scarlett órfã de pai.
O triste final de Dean serve como alerta para todos: tomem cuidado com o uso excesso de bebidas energéticas. Toda aquela energia extra não vale sua vida.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...