Fonte: JA
A Arquidiocese de Luanda desmentiu ontem, em comunicado, as informações postas a circular nas redes sociais e retomadas por algumas publicações do fim de semana, sobre uma suposta invasão policial à Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Luanda.
O documento, assinado pelo pároco da Comunidade da Nossa Senhora de Fátima, Frei Filipe Tula Daniel Quiviangui, indica que no dia e hora mencionados nas informações, segunda-feira, 12 de Outubro de 2015, pelas 18h30, “não se verificou nenhuma invasão da Polícia ao interior da Igreja durante a celebração da Santa Missa”.
A Igreja Católica desmente que tenha havido qualquer espancamento, moléstia ou outro tipo de violência contra os confrades que atendem à comunidade paroquial, nem padre nenhum foi levado como prisioneiro pela Polícia Nacional.
“O que houve foi uma confusão fora da igreja, que fez com que o frade que presidia à missa parasse por instantes a fim de se informar do que se passava”, lê-se no documento assinado pelo pároco da Comunidade da Nossa Senhora de Fátima, Frei Filipe Tula Daniel Quiviangui. A Igreja Católica sublinha que, ao desmentir essas informações, “não procura pôr em causa a liberdade de informação, tão-só esclarecer a opinião pública, de modo a que prevaleça a verdade”, e acrescenta: “A igreja paroquial está sempre aberta para atender todos os cristãos que desejam, em comunhão com a Santa Madre Igreja, apresentar as suas intenções a Deus pelas diversas necessidades”.
Tag: Igrejas e Paroquias de Luanda.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...
Tag: Igrejas e Paroquias de Luanda.