Como escrever Press Releases
Aprenda como fazer um Press Release para os media portugueses e para colocação neste site.
Um comunicado de imprensa, também conhecido como uma nota de imprensa, é simplesmente uma declaração por escrito para a imprensa e pode anunciar uma série de novidades: eventos agendados, promoções pessoais, prémios, novos produtos e serviços, realizações de vendas, etc Eles também podem ser usados para gerar uma reportagem. Os jornalistas são mais propensos a considerar a ideia da história se primeiro receberem um comunicado de imprensa. O Press Release É uma ferramenta fundamental do trabalho de relações públicas.
Passos
1 – Escreva o título. Deve ser breve, claro e directo ao assunto: uma versão super-compactada do ponto-chave do comunicado de imprensa.
2 – Escreva o Press Release. O press release deve ser escrito como você quer que ele apareça em uma notícia.
3 – Comunique Detalhadamente. Quem, o quê, quando, onde, porquê e como. Descreva de forma minuciosa os pontos relevantes.
4 – Incluir informações sobre a empresa. Quando um jornalista recebe um comunicado de imprensa para uma história, ele / ela logicamente quer mencionar a empresa na notícia. Jornalistas podem obter as informações da empresa a partir deste ponto.
5- Junte as pontas. Forneça algumas ligações relevantes de informação extra que sustentem o seu comunicado de imprensa, se necessário.
6 – Adicione informações de contacto. Se o seu comunicado de imprensa é realmente interessante, os jornalistas gostariam certamente de mais informações ou de entrevistar pessoas-chave associadas a ele.
- O nome oficial da Empresa
- O nome oficial do Departamento de Media e a pessoa de contacto
- O endereço do escritório da empresa
- Os Números de Telefone e fax com códigos de país e/ou números de extensão
- Os Número de telemóvel (opcional)
- Os Timings da disponibilidade
- Os endereços de e-mail
- O endereço de Web site
7 – Sinalizar o fim do comunicado de imprensa com três símbolos #, centrados directamente por baixo da última linha do Press Release. Este é um padrão jornalístico.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...