Empresária teria comprado a forbes editada para África Portuguesa
Depois da publicação duma matéria assinada por Kerry A. Dolan, uma das coordenadoras da lista anual dos milionários, e pelo jornalista e activista angolano Rafael Marques, acusando Isabel dos Santos de ser favorecida pelo seu pai, José Eduardo dos Santos, Rafael Marques aparece em capa da mesma Revista como desclassificado.
Fontes próximas revelaram-nos que depois de tomar conhecimento da notícia, Luanda enviou a direcção da famosa Revista uma carta pedindo provas materiais que a fundamentem. A carta enviada à direcção da Forbes denunciava a falsidade daquela informação e presunção injuriosa da mesma revista em anegrar o titular do executivo angolano. Pois, “uma revista não se pode fundamentar em factos que ouviu dizer, como dizem os coactores da referida matéria, para justificar a probabilidade do acontecimento” justificava a missiva.
Ao tomar nota do descontentamento da mais alta entidade política angolana, à volta do facto, a Forbes-brasil apresentou às bancas a edição impressa da revista com o chamativo de capa “RAFAEL MARQUES DESCLASSIFICADO.
Rafael Marques vê cortada a possibilidade de vir a escrever para a Revista enquanto durar o inquérito de averiguação de provas sobre a matéria noticiada.