AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 06 Outubro 2015:
Na Vila de Viana há o registo de um morto e vários feridos. Polícia nacional efectuaou alguns desparos para dispersar a multidão.
Na Vila de Viana há o registo de um morto e vários feridos. Polícia nacional efectuaou alguns desparos para dispersar a multidão.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia, inspetor-chefe Mateus Rodrigues, disse que a greve visava apresentar junto do Governo Provincial de Luanda algumas reclamações dos taxistas - transporte público informar -, como a falta de paragens e necessidade de subida das tarifas, devido aos vários aumentos dos combustíveis do último ano.
Segundo Mateus Rodrigues, a reclamação teve lugar, mas alguns taxistas alteraram a ordem e tranquilidade pública, tendo sido a polícia chamada a intervir.
"Nas suas ações partiram vidros de algumas viaturas, causaram danos materiais, agrediram algumas pessoas, causaram ofensas corporais, é neste segundo momento que a polícia é chamada", disse o porta-voz do comando provincial.
Mateus Rodrigues sublinhou que com a intervenção da polícia, foram detidas algumas pessoas, cujos aspetos processuais estão em curso para serem presentes a tribunal.
"Não podemos adiantar ainda o número de pessoas, porque as atividades continuam, neste momento temos equipas no terreno, mas é um número superior a dez elementos", frisou.
O responsável garantiu que a situação neste momento é calma, tendo já sido reposta a legalidade em várias zonas da capital angolana.
Tag: Taxista agredido e Morto em Luanda, Greve dos Taxista s em Luanda Angola 2015. Fotos da Greve dos Taxistas, Imagens Greve de Taxistas em Luanda Viana Vila. Taxista morto na Greve dos Taxistas em Luanda.