AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Outubro 2015:
Extraído do site da ANGOP
O ciclista Osvaldo Jacinto, da equipa do Santos Futebol Clube, venceu, sexta-feira, a 9ª etapa da primeira edição da "Volta Angola ", cronometrando 3 horas, 35 minutos e 36 segundos, num percurso de 123 quilómetros, desde a Vila de Quibaxe até à cidade de Caxito, capital da província do Bengo.
Nos lugares imediatos posicionaram-se o francês Noel Richet e Igor Silva, do Benfica de Luanda, ambos com 3 horas, 35 minutos e 36 segundos, com diferença de milésimos.
No quarto e quinto lugares ficaram os ciclistas Mederic Clain, do Club de la Defense, da França, e Victor Araújo, de Portugal, respectivamente.
No final, o vencedor da etapa Osvaldo Jacinto disse estar satisfeito por ter conseguido a sua primeira vitória, fruto de muito sacrifício que a sua equipa tem feito ao longo da prova.
Dário António, do Benfica de Luanda, venceu quinta-feira, a 8ª etapa da primeira edição da "Volta Angola" em bicicleta, num percurso de 164 quilómetros entre a cidade do Uíge e a vila do Quibaxe.
A "Volta Angola" em ciclismo é uma organização da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), que visa despertar a atenção dos ciclistas, atrair novos talentos, massificar e expandir a modalidade no país, assim como medir o nível competitivo dos praticantes nacionais.
Neste sábado, os atletas seguem para a capital do país, onde termina a prova, num percurso de 54 quilómetros.
De acordo com o programa de actividades, antes do tiro de partida, previsto para às 09 horas, a caravana visitará a barragem hidroeléctrica das Mabubas e o memorial dos heróis da pátria, na cidade de Caxito.
A prova enquadra-se nas celebrações dos 40 anos da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.