AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 12 Setembro 2015
DR / RA
“Jikulumessu” venceu hoje o Seoul International Drama Awards na categoria série dramática, informou a Semba Comunicação num comunicado a que o Rede Angola teve acesso.
A telenovela nacional era a única de origem africana entre as 212 inscritas nas produções dramáticas de 48 países.
O director executivo da Semba Comunicação, Coréon Dú, esteve na capital sul-coreana para a cerimónia de entrega dos prémios e dedicou o troféu a “todos os sonhadores, especialmente aos jovens africanos a quem, todos os dias, é dito que os seus sonhos são impossíveis de alcançar”.
“Jikulumessu” foi emitida pela TPA entre Outubro do ano passado e Maio de 2015. Este ano chegou também à programação da RTP 1.
A telenovela esteve em Fevereiro envolvida numa grande polémica depois da divulgação de um beijo gay entre as personagens interpretadas por Pedro Hossi e Lialzio Almeida, que causou repercussão na imprensa internacional e nas redes sociais. A TPA suspendeu a emissão por três dias devido a “problemas técnicos” mas foi acusada por Coréon Dú de “censura”.
A Semba Comunicação também foi responsável pela novela “Windeck”, vencedora do prémio brasileiro Camélia da Liberdade e finalista dos Emmy, na categoria de Melhor Novela, em 2013.
O Seoul International Drama Awards premeia projectos de cinema e televisão desde 2005.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...