AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Setembro 2015:
Estudante foi encontrada morta em mata fechada de fazenda de Itatiba. Jovem participava de excursão escolar de colégio particular da capital.
O corpo da estudante Victoria Mafra Natalini, de 17 anos, que foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (17) em uma fazenda de Itatiba (SP) será enterrado às 9h desta sexta (18) no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo.
A aluna foi achada em uma mata fechada depois de se afastar do grupo de estudantes durante uma atividade extracurricular na Fazenda Pereiras. A atividade fazia parte da excursão escolar promovido pela escola Waldorf Rudolf Steiner, da capital, onde ela estudava. Segundo a polícia, a vítima não apresentava sinais de violência física.
A polícia investiga as causas da morte. Segundo reportagem do SPTV (veja acima), testemunhas afirmaram que a aluna tinha histórico de convulsões.
Victoria fazia parte de um grupo de 20 estudantes de São Paulo que foram à fazenda, localizada no quilômetro 98 da Rodovia das Estâncias, para fazer um trabalho de topografia.
Na tarde de quarta-feira (16), durante a atividade, a estudante se distanciou do grupo alegando que ia tomar água e acabou se perdendo. A Polícia Militar foi acionada e usou o helicóptero Águia, além de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), para ajudar nas buscas.