segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EUA CONCLUÍRAM NOVO EDIFÍCIO DE 400 METROS - O 432 Park Avenue,





AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 07 Setembro 2015:

Nova York pode ser a cidade com a maior quantidade de arranha-céus do planeta, mas quando se trata de alcançar o topo de qualquer um deles, só há um caminho: o elevador (boa sorte a quem considera as escadas uma opção viável para ascender cerca de 300 metros em média). Isso porque helicópteros – a alternativa óbvia para as camadas mais altas da pirâmide social que, a propósito, abundam por aqui – são proibidos de pousar sobre qualquer prédio em Manhattan desde 1977, depois de um acidente com uma dessas aeronaves ocorrido na cobertura do edifício Pan Am (hoje MetLife) naquele ano.


É claro que este veto não está entre as razões para que se construa cada vez mais alto na cidade – a obsessão nova-iorquina com alturas tem mais de 110 anos – mas é impossível não se imaginar a bordo de um helicóptero quando se avista a ilha inteira (além do Bronx, do Queens, do Brooklyn, Staten Island, New Jersey e do Oceano Atlântico) a partir do 94º andar do 432 Park Avenue, onde Casa Vogue e outros poucos veículos internacionais estiveram na semana passada, menos de um mês depois de a construção ter atingido a sua altura máxima: 425,5 metros, distribuídos por 96 andares. 



O número faz da obra o edifício residencial mais alto do Hemisfério Ocidental, como não se cansam de alardear as equipes de marketing da Macklowe Properties e do CIM Group, os responsáveis pelo empreendimento. Não fossem as antenas do novo One World Trade Center e do Empire State contabilizadas na altura oficial dos prédios, o 432 Park Avenue seria o edifício mais alto da cidade agora. Sua penthouse, na verdade, está acima do rooftop destes dois gigantes.




Tag: New yor tallest buidings, predios mais altos de NY,predios mais altos do mundo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...