AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Agosto 2015:
Dr/ Angop
A Fundação Sagrada Esperança (FSE) e o Consórcio das Empresas de construção civil Noráfrica-Certar rubricaram hoje, terça-feira, em Luanda, um contrato de empreitada para a construção do novo edifício da instituição, a ser erguido no prazo de dois anos e seis meses.
Enquadrado no projecto Kilamba, o imóvel será erguido na Marginal de Luanda, com 26 pisos e três caves, devendo ocupar uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, segundo João Oliveira, accionista administrador da Noráfrica.
Com um orçamento global de quase 75 milhões de euros, o Edifício Kilamba começa a ser erguido dentro de 60 dias (dois meses), envolvendo, de acordo com João Oliveira, um efectivo de 300 pessoas, das quais dez ou 12 técnicos.
"Esse número não é demasiado, dada a complexidade do empreendimento. O número de pessoas poderá andar na ordem dos 300, no seu todo. Teremos 25 mil metros quadrados de construção e um orçamento na ordem dos 70-75 milhões de euros" - confirmou à imprensa um dos subscritores do contrato, pelo consórcio.
Além daquele responsável, assinaram o contrato o director-geral da Noráfrica, João Oliveira, e o administrador da empresa Certar, Bruno Neves.
Por parte da Fundação, assinou o acordo de empreitada o presidente do Conselho de Administração, Afonso Van-Dúnem "M’Binda".
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...