AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Junho 2015:
Um autocarro de passageiros da empresa Renex despistou-se esta sexta-feira por volta das 18h30 ao quilómetro 192 da A2, em Almodôvar, no distrito de Beja, num acidente que provocou três mortos e 20 feridos. Deste quatro estão feridos com gravidade.
A informação foi avançada ao PÚBLICO pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A Autoridade Nacional de Protecção Civil informa, na sua página, que a A2, que liga o Algarve a Lisboa, está cortada desde a altura do acidente no sentido Sul-Norte e desde as 19h30 no sentido inverso.
Contudo, o alferes Lima, da GNR de Beja, assegura que a auto-estrada já foi reaberta no sentido Norte-Sul, mantendo-se cortada ao trânsito no sentido inverso entre os nós de Almodôvar e de Castro Verde. Para evitar a fila a GNR sugere como alternativa o IC1 e a estrada nacional 2.
Cátia Alves, do INEM, adianta que foi accionado o helicóptero baseado em Loulé e três Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, além de 10 ambulâncias dos bombeiros. A chegar ao local estará também uma viatura de intervenção em catástrofe, sediada em Faro, para montar um posto médico avançado, onde os feridos serão assistidos antes de serem distribuídos pelos hospitais.
Este é o segundo despiste de uma viatura pesada de transporte de passageiros com vítimas mortais em menos de dois dias. O outro acidente ocorreu na noite desta quarta-feira na Via do Infante, no sentido Faro-Portimão, tendo provocado quatro mortos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...