AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 21 Agosto 2014: O atendimento aos idosos mais necessitados e crianças de famílias de baixos rendimentos é o principal objectivo da Clínica de Especialidades que abriu ao público em Luanda. A clínica vai consultar 15 pacientes por dia nas áreas de Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Medicina Interna, Gastroentereologia, Endocrinologia e Pediatria.
A directora executiva da Clínica, Domingas Mateus, em declarações ao Jornal de Angola salientou que os médicos das diversas especialidades vão fazer consultas ao domicílio e medicina da familiar, serviços que as outras clínicas em Angola ainda não fazem. “Queremos eliminar a burocracia que se verifica nas unidades de saúde durante as consultas disse a directora executiva da Clínica de Especialidades. Domingas Mateus explicou que “com a exclusão da burocracia pretendemos promover de forma prática a qualidade de vida dos pacientes que vão procurar os nossos serviços”.
A Clínica de Especialidades está a funcionar no Bairro dos Coqueiros, em Luanda. Tem atendimento permanente mas sem internamentos.