sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÉMICA: DENNIS RODMAN TREINA COREIA DO NORTE




Por: Augusto Campos | Canal 82 | Luanda - "Vou construir uma ponte com a Coreia do Norte", disse Rodman, numa conferência de imprensa, em Nova Iorque, durante a qual voltou a defender o seu "amigo" Kim Jong-un, apesar das críticas da comunidade internacional contra o repressivo regime norte-coreano.
"Ele [Kim Jong-un] disse-me: 'Podes treinar a nossa seleção durante os próximos três anos para que possa competir nos Jogos Olímpicos? Eu disse 'tudo bem'", revelou o extravagante ex-jogador da NBA.
Além disso, assegurou ter acertado com o líder norte-coreano a disputa de uma partida amigável, em Pyongyang, em que participariam outras antigas estrelas da NBA e os melhores jogadores de basquetebol norte-coreanos.
O jogo, segundo o ex-basquetebolista norte-americano, está marcado para 08 de janeiro, dia do aniversário de Kim Jong-un, que lhe prometeu que "95.000 pessoas irão assistir à partida no estádio".
 
Dennis Rodman adiantou também que escreverá um livro com Kim Jong-un, prevendo-se que estejam "juntos durante um mês" para o efeito, e também prometeu entrevistar na televisão o jovem líder norte-coreano - algo que nunca ninguém fez até hoje - durante sua próxima visita a Pyongyang.
O antigo jogador norte-americano de basquetebol Dennis Rodman surgiu hoje emocionado no aeroporto de Pequim, na China, pedindo desculpas após uma visita à Coreia do Norte onde cantou os parabéns ao líder do regime, Kim Jong-un.
 
O jogador, uma antiga estrela da NBA, foi fortemente criticado por não ter abordado as questões dos Direitos Humanos ou a situação do missionário norte-americano detido na Coreia do Norte.

Por outro lado, Dennis Rodman foi acusado de favorecer as autoridades da Coreia do Norte durante a visita de uma semana onde também participou numa partida de basquetebol entre jogadores do país e antigas estrelas da NBA e que marcaram o aniversário de Kim.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...