sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TERRORISTAS ISLAMICOS PLANEIAM ATENTADO Á LUANDA


AUGUSTO CAMPOS| CANAL 82 | LUANDA - O governo angolano vetou a propalação do islamismo. No entanto não calculou os danos que a decisão pode trazer. extremistas islamicos, preparam atentados para a cidade de Luanda, segundo informações adiantadas por agência de notícais ocidentais. Um determinado expert referiu que o pais é bastante vulnerável ao terrosrismo uma vez que o sistema de segurançã é débil.

Lembre-se que Angola entrou na História ao proibir o islamismo em toda extensão do território nacional e consequentemente a demolição das mesquitas maioritariamente localizadas no Hoji Ya Henda (Cazenga) e Martires do Kifangondo (Maianga).

CONTROVERSA (ISLÃO NÃO FOI BANIDO MAS SIM FALTA LEGALIZAÇÃO

O Governo angolano está a gerir mal polémica relacionada com a prática do Islão no país, a qual afirma não estar banida, disse um analista britânico à agência Lusa.
"O Islão não está banido, é um problema de registo junto do Ministério da Justiça", afirmou Alex Vines, diretor do departamento de África do Instituto Real de Relações Internacionais (Chatham House) à agência Lusa, a propósito do indeferimento no final de outubro do registo de 194 organizações religiosas, incluindo a comunidade muçulmana.

Em Angola, a lei determina que o exercício de uma religião tem de ser aprovada pelo Governo, o qual, diz Vines, está mais empenhado em controlar o número de igrejas evangélicas brasileiras que se multiplicou nos últimos anos e retirou fiéis à Igreja católica.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...