![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0LocvTvQqkR0i8foAjQBN7R0vkDnZ1FLlXSRBgp0ZTA3rObDtM8tT3opIf2JDY6nYYlAtVwDbuIzDTJbbQFEuVP9IVEr-ininwVUBKJOjA0XJlnI0vviSxAoPV3F9eB8qxtw81viPn5fV/s1600/203824-650-366.jpg)
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 20 Agosto 2014: O Torneio Arquitecto da Paz, em basquetebol masculino, a decorrer nos dias 25 e 26 deste mês, em Luanda, vai ser disputado por uma equipa de All-Star da Universidade da Califórnia, em substituição de outra formação norte-americana, a Louisiana Tech, 49ª colocada no ranking universitário. A mudança, de acordo com o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, deve-se ao facto de a equipa de Louisiana estar neste momento no continente asiático a disputar um torneio.
Depois da falta de resposta da homóloga brasileira, em resposta às negociações para a vinda da selecção sul-americana de Sub-22, eis que o elenco de Madeira se viu obrigado a ter de encontrar duas alternativas: a selecção angolana de esperanças e os norte-americanos da Califórnia.
Em conferência de imprensa, realizada ontem na sua sede, o número um da federação de basquetebol assegurou: “temos a garantia de que esta é uma boa equipa, e nela estão os atletas mais valiosos da Califórnia. E para uma selecção como a nossa, que está a preparar o mundial, ter jogos de elevado grau de dificuldade é bom”
JA