Partilha Nossa Página no Facebook As duas maiores barragens de África ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 14 de março de 2017

As duas maiores barragens de África



1-A Grande Repressa do Resurgimento
 Etíope-Etiópia

A Grande Represa do Renascimento Etíope - formalmente conhecida como Represa do Milênio, e, ocasionalmente, denominada Represa Hidase – é um projeto em construção no Rio Nilo Azul, na região de Benishangul-Gumuz, a aproximadamente 40 km ao leste da fronteira com o Sudão. Uma vez finalizada, essa represa será a maior usina hidrelétrica da África
Desde novembro de 2013, a Airbus Defence and Space faz um acompanhamento mensal dessa área através dos serviços GO Monitor, proporcionando informações de todo o processo de construção da represa graças a interpretação de uma série de imagens captadas especialmente pelo satélite Pléiades.

2- Aproveitamento Hidroelétrico de Laúca-Angola 



Uma nota do Ministério da Administração do Território (MAT), a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, esclarece, a propósito das dúvidas que se levantam sobre a localização exacta do sítio de construção da barragem, que o documento que determina a situação geográfica de Laúca é da época colonial e continua a ser referência em matéria de divisão político-administrativa de Angola.
“A Barragem de Laúca localiza-se em território da província de Malanje, mais exactamente num espaço do curso do rio Cuanza que fica entre a confluência dos rios Sevi e Catoco (limite das províncias de Malanje e Cuanza Sul), prosseguindo o curso deste último até a sua nascente, avançando pela linha que liga à nascente do rio Ngando até à confluência do rio Teje,  que separa Malanje de Cuanza Norte”, sublinha  o documento do MAT.
Por outro lado, o Ministério da Administração do Território refere que a designação da barragem de Laúca tem contribuído para aumentar as dificuldades sobre o assunto, e explica que Laúca , que dá nome à barragem, é a designação de uma pedra protegida e classificada como património histórico-cultural (Decreto Executivo Ministério da Cultura nº 6/15, de 25 de Agosto de 2015).
“A pedra situa-se a umas centenas de metros da barragem, mas do lado da província do Cuanza Norte”, precisa a nota de imprensa do MAT.
Entretanto, “a barragem de Laúca, com todas as instalações e equipamentos técnicos que lhe estão associados, incluindo a albufeira, está inteiramente localizada no território da província de Malanje, no município de Cacuso, comuna de Pungo a Ndongo, a cerca de 35 quilómetros a jusante de outra importante estrutura hidroeléctrica construída no curso do rio Cuanza, a barragem de Capanda”, conclui a nota.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES