Partilha Nossa Página no Facebook Yola Semedo em São Tomé ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 17 de dezembro de 2016

Yola Semedo em São Tomé



Yola Semedo representa Angola na 1.ª edição do Festival de Amizade em São Tomé e Príncipe, durante um concerto a ter lugar hoje, no Estádio Nacional 12 de Julho, na capital daquele país, no qual participam músicos locais, de Cabo Verde e Brasil.



A cantora angolana realiza um concerto de 45 minutos, durante o qual interpreta dez temas, acompanhada por uma banda formada por artistas africanos de várias nacionalidades.


A vencedora do Top dos Mais Queridos 2010 e do Angola Music Awards 2015 vai interpretar canções da sua discografia e sucessos de outros músicos.

“Destino di Belita”, original de Cesária Évora e “É tão bom”, de Eduardo Paim, são alguns temas do alinhamento preparado pela cantora para animar os mais de dez mil espectadores que são aguardados no Estádio Nacional 12 de Julho. 

Depois de participar no festival em São Tomé e Príncipe, onde se encontra desde quinta-feira, Yola Semedo segue para a Namíbia onde realiza no dia 21 deste mês um concerto em Windhoek.

Além de Yola Semedo, actuam o cabo-verdiano Johnny Ramos e os são-tomenses Os Calema, Bruna Lee, Mano Fofucho, Ângelo Mendes, Weyda Múmia e Sócio De La Vega.

Kataleya é a cantora convidada para representar o Brasil, num espectáculo que deve destacar a diversidade de géneros musicais de países africanos que partilham a mesma língua.

O festival Festival de Amizade em São Tomé e Príncipe resulta do trabalho de divulgação da cultura e da música dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) pelas produtoras que realizam os concursos de atribuição de prémios anuais a artistas em Angola, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.

Yola Semedo nasceu a 8 de Maio de 1978, no Lobito, província de Benguela, e é actualmente a cantora angolana mais premiado em Angola.

Yola Semedo cresceu em uma família musical. O seu pai era um professor de música. Ela ganhou o “Golden Voice of Africa”, em 1995, a Unesco , que na Bulgária foi organizada. Ela foi como representante de Angola no festival. No país, Yola foi premiada três vezes em 2000, 2006 e 2007 como a melhor voz feminina. Em Outubro de 2010 ganhou em Luanda, pela primeira vez o Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio Nacional de Angola.

kizomba, semba e zouk são os seus estilos musicais. No seu repertório, constam principalmente temas de amor, traição e felicidade. Ela é uma embaixatriz da Chevron para a luta contra a malária e da Sida em Angola. A cantora tem no mercado os discos “Minha Alma” (2010), “Diário de Memórias” (2011), “25 Anos - Ao Vivo” (2011), e “Filho Meu” (2014).

Tag: Yola Semedo, Novo disco de Yola Semedo, Yola Semedo Show

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES