Partilha Nossa Página no Facebook Novo Presidente da FAF chama-se Artur de Almeida ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Novo Presidente da FAF chama-se Artur de Almeida



Artur de Almeida e Silva foi eleito presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), depois de ter apontado como prioridade a reorganização das estruturas internas daquele órgão.


O presidente eleito, com 67 votos, concorreu àquele lugar com José Luís Prata (54 votos) e Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus” (13 votos), todos antigos vice-presidentes da FAF em épocas diferentes.

Após o acto eleitoral, Artur de Almeida e Silva referiu que tem pela frente “um trabalho árduo”, prometendo reorganização da federação para posteriormente dar início aos projectos que pretende para a FAF.

Em declarações à imprensa, Artur de Almeida e Silva apelou à união para o desenvolvimento do futebol.

“As responsabilidades são maiores, recebemos o voto de confiança dos eleitores, então temos de corresponder com as expectativas”, referiu, considerando a sua ascensão ao cargo “uma vitória da ética e da moral”.

Sobre os activos e passivos da federação, Artur da Silva e Almeida, que substitui no cargo o general Pedro Neto, que cumpriu mandato de 2011 a 2016, disse que serão todos assumidos, em realce os salários em atraso dos trabalhadores.

O novo presidente da FAF assume o cargo numa altura em que se sucedem os maus resultados nas selecções nacionais da modalidade, apesar de contar com jogadores a actuarem em vários campeonatos europeus, o que tem motivado várias críticas.

Formado em gestão de empresas, Artur de Almeida e Silva avançou que não tem uma “varinha mágica” para os problemas que o futebol nacional apresenta, mas tem iniciativas de curto, médio e longo prazo para a resolução de alguns deles.

Os Palancas Negras ocupam neste momento o lugar 134 do ranking da FIFA, atrás de países como Guiana, Luxemburgo, Palestina ou Swazilândia, depois de voltar a falhar este ano a classificação para uma fase final da Taça das Nações Africanas (CAN).

Angola já marcou presença por sete vezes numa fase final da CAN, mas falhou a edição de 2015 e estará ausente também na de 2017, a realizar no Gabão.

Tag: Artur Almeida, novo presidente da FAF 2016, Prata FAF, novo presidente da FAF.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES