Partilha Nossa Página no Facebook Luanda: 1 Milhão Já Actualizaram o Registo Eletoral ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Luanda: 1 Milhão Já Actualizaram o Registo Eletoral



A directora provincial do gabinete do Registos de Luanda, Maria Cauxeiro, disse ontem que já foram realizados 250 mil novos registos e um milhão e meio de actualizações dos eleitores na província de Luanda.

Em declarações à imprensa no final da reunião de balanço da primeira fase do registo eleitoral na província, realizada no Governo provincial, com a presença do secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, e da vice-governadora de Luanda para o sector político e social, Jovelina Imperial, Maria Cauxeiro acrescentou que o balanço foi positivo e que estão a ser feitos os preparativos para a segunda fase do processo.


“Tivemos actividades de porta-a-porta e contámos com uma boa aceitação da população que nos deu a possibilidade de atingir os objectivos desejados para esta primeira fase do processo”, frisou a directora provincial do gabinete dos Registos de Luanda.

Maria Cauxeiro informou que a cidade de Luanda, independentemente de ter zonas urbanas e sub-urbanas, também tem zonas rurais que devem ser levadas em conta. “Neste momento Luanda têm 89 brigadas de posto fixo e 712 brigadistas espalhados em todos os municípios que realizam um trabalho de actualização e novos registos”, disse Maria Cauxeiro.

O director nacional de Tecnologias e Apoio aos Processos Eleitorais, António de Lemos, explicou que a nível de todo país há um trabalho no sentido de se estender cada vez mais as brigadas de modo a chegarem aos locais mais recônditos de todas as províncias. “Está a ser feito um trabalho de monitorização, de modo a que o processo decorra com satisfação”, disse, para acrescentar que “o andamento do processo é positivo e está tudo dentro das nossas previsões. O esforço que está a ser feito agora é de irmos aprimorando aquilo que nos permite manter o ritmo”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES